Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Final Fantasy vai receber novo capítulo exclusivo no PlayStation 5, afirma rumor

Por| Editado por Claudio Yuge | 21 de Maio de 2021 às 22h35

Link copiado!

Divulgação/Square Enix
Divulgação/Square Enix
Tudo sobre Square Enix

Embora não seja mais considerada uma franquia exclusiva do Playstation há mais de uma década, Final Fantasy ainda possui um relacionamento forte com a plataforma — Final Fantasy VII Remake, por exemplo, ainda permanece exclusivo a ela. Assim, não surge como uma grande surpresa rumores de que a Square Enix pode aproveitar a E3 deste ano para anunciar um novo jogo da franquia que só poderá ser jogado no PlayStation 5.

A informação surgiu no fórum dedicado a games ResetEra a partir do usuário Navtra, que possui um bom histórico de acertos em suas previsões. Segundo ele, a desenvolvedora está trabalhando em um game inédito da franquia que vai além dos títulos que já conhecemos — no caso, Final Fantasy XVI, a continuação de FFVIII Remake e a expansão Endwalker para Final Fantasy XIV.

Continua após a publicidade

Navtra também afirma que, além do jogo exclusivo para o PlayStation 5 (não se sabe se isso seria algo temporário ou não), a Square Enix vai revelar um jogo assinado pela Eidos que será lançado para a geração atual e para a anterior de consoles. A revelação foi suficiente para que fãs começassem especulações sobre qual poderia ser o cenário e estilo de jogabilidade oferecida pelo jogo — entre elas um possível retorno ao formato de Final Fantasy Tactics comandado pela equipe que fez Final Fantasy XII The Zodiac Age.

Pouco confirmado até agora

A publicadora e desenvolvedora japonesa confirmou sua presença na E3 2021 em abril deste ano e até o momento não revelou muitos detalhes do que pretende trazer ao evento, que este ano será exclusivamente digital. A única informação confirmada por ela até o momento é a presença de Final Fantasy VII Remake Integrade, versão aprimorada do título que chega ao PlayStation 5 em junho.

Continua após a publicidade

A E3 2021 está programada para acontecer entre os dias 12 e 15 de junho e promete trazer uma experiência reimaginada baseada em livestreams. Além da Square Enix, já estão confirmadas as presenças do Xbox, Nintendo, Capcom, Ubisoft, Take-Two Interactive, Warner Bros., Koch media, SEGA, Bandai Namco e XSEED Games.

Fonte: WCCFTech