Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

A Lenda do Tesouro Perdido | Disney autoriza produção de série derivada

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Março de 2021 às 12h28

Link copiado!

A Lenda do Tesouro Perdido | Disney autoriza produção de série derivada
A Lenda do Tesouro Perdido | Disney autoriza produção de série derivada

A Lenda do Tesouro Perdido pode não ter uma boa recepção da crítica especializada, mas a franquia estrelada por Nicholas Cage possui um enorme carinho dos fãs. Enquanto o terceiro filme está sob desenvolvimento desde 2007, ao que tudo indica o Disney+ possui planos de levar a história para outra geração em uma série derivada que contará com 10 episódios exclusivos para o Disney+.

De acordo com a Variety, o projeto já tem confirmados o produtor original Jerry Bruckheimer e os roteiristas Marianne e Cormac Wibberley. A série será comandada por Mira Nair e explorará a identidade e o patriotismo estadunidense através da ótica de Jess Morales, uma nova protagonista para a história: mulher, latina e na casa dos 20 anos de idade.

Continua após a publicidade

Não há nenhum anúncio oficial da série de fato, mas, de acordo com o produtor Bruckheimer, o programa manterá o mesmo tom já visto nos filmes, embora conte com um elenco bem mais jovem.

Informações como início das filmagens, nomes que farão parte do elenco ou até mesmo uma possível data de estreia não foram reveladas.

Continua após a publicidade

A Lenda do Tesouro Perdido 3

Os dois filmes d'A Lenda do Tesouro Perdido estão disponíveis no Disney+ e, de acordo com diversos veículos de imprensa estrangeiros, o terceiro longa está sob produção desde 2007. O diretor Jon Turteltaub, que comandou tanto o primeiro quanto a sequência Livro dos Segredos, está trabalhando com o escritor Chris Bremner na terceira parte. Há informações de que Nicolas Cage demonstrou interesse de retornar para o papel principal de Ben Gates, junto com o elenco original composto por Justin Bartha, Diane Kruger, Harvey Keitel, Armando Riesco e Jon Voight.

Em 2017, houve relatos de que o roteiro do terceiro filme estaria concluído, mas a Disney não estava 100% satisfeita com a história proposta. Embora as razões não fossem claras, a produção pareceu não desistir do projeto, mesmo que o enredo passe anos após os eventos de Livro dos Segredos.

Continua após a publicidade

Uma das últimas notícias sobre o filme surgiu em 2019. Durante uma entrevista coletiva, Bob Iger não descartou totalmente a probabilidade de A Lenda do Tesouro Perdido 3 enfim acontecer.

"Eu sei que Jerry Bruckheimer gostaria de fazer um terceiro filme e sei que as discussões já ocorreram, provavelmente desde 2016, com nosso estúdio, mas sei que eles não deram sinal verde. Eles falaram sobre uma série de possibilidades diferentes, tanto do lado criativo quanto de uma perspectiva de tempo e eu simplesmente não tenho nada a anunciar, embora tenha falado com o Sr. Bruckheimer há não muito tempo sobre isso e conheço sua paixão por isso a franquia continua muito forte. Amamos esses dois primeiros filmes também, mas ainda não chegamos lá".

Em janeiro de 2020, um relatório confirmou que Bad Boys 4 estaria em desenvolvimento com roteiro de Chris Bremner, que curiosamente também confirmou que o escritor trabalha no script do terceiro filme d'A Lenda do Tesouro Perdido.

Continua após a publicidade

Fonte: IGN, Cinema Blend e THR