Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Marvel revela casamento gay de personagens que foram criticados no Brasil

Por| 05 de Agosto de 2020 às 21h45

Link copiado!

Divulgação/Marvel
Divulgação/Marvel
Tudo sobre Marvel

Em setembro de 2019, o prefeito Marcelo Crivella determinou que a história em quadrinhos Vingadores: A Cruzada das Crianças fosse recolhida da Bienal do Livro, no Riocentro, uma vez que a HQ traz dois membros dos Jovens Vingadores (no original, Young Avengers), Wiccano e Hulkling, beijando-se. O ocorrido foi responsável por uma verdadeira divisão de opiniões. E adivinha só? Nesta quarta-feira (5), a Marvel anunciou que esses personagens se casaram — e embora isso seja um spoiler da quarta edição do evento Empyre, a própria Casa das Ideias revelou esse acontecimento, como parte de sua empreitada para promover diversidade em seu ecossistema de entretenimento.

Empyre #4, lançado nesta quarta, revela que os dois personagens se casaram secretamente antes de Teddy Altman (Hulkling) deixar a Terra para liderar o império Kree/Skrull. A Marvel emitiu um comunicado de imprensa com declarações de Al Ewing, que roteirizou a cena, e os cocriadores de Hulkling e Wiccano, o escritor Allan Heinberg e o ilustrador Jim Cheung. Empyre #5, que provavelmente incluirá mais detalhes sobre o casamento e o que aconteceu com os dois desde então, será lançado na semana que vem, dia 12 de agosto.

Continua após a publicidade

"Tenho muito amor por Hulkling e Wiccano, tanto individualmente quanto como casal. Portanto, é uma sensação boa poder entregar esse tipo de final inesperado para os leitores, o que, com sorte, eleva um pouco o espírito dos fãs, em vez de derrubar", afirmou Ewing durante o anúncio da Marvel.

Com isso, Cheung conta: "Quando me pediram para idealizar Wiccano e Hulkling para os Jovens Vingadores, eu não tinha ideia da longevidade que eles teriam, ou mesmo de seu impacto no coração e na mente dos leitores. Billy e Teddy realmente se tornaram pessoas completas para mim, graças à incrível escrita de Allan, e tem sido maravilhosamente gratificante acompanhar o crescimento e a evolução deles sob a orientação de outros criadores ao longo dos anos. Agora que eles estão levando o relacionamento para o próximo nível, mal posso esperar para ver aonde a próxima aventura vai levá-los".

Casal gay ajudou a fundar os Jovens Vingadores

Continua após a publicidade

Teddy e Billy são membros fundadores dos Jovens Vingadores, e o relacionamento do casal se desenvolveu rapidamente ao longo da série. O segundo arco do título inicial dos Jovens Vingadores revelou a verdade sobre a paternidade de Teddy e o estabeleceu como herdeiro dos Skrull e dos Kree — o que torna o Hulkling, atualmente, em um líder de uma armada extremamente poderosa no Universo Marvel.

"Sou eternamente grato aos escritores Al Ewing e Dan Slott, aos artistas Valerio Schiti e Marte Gracia, ao editor Tom Brevoort — e, é claro, ao artista de capa Jim Cheung — por contar a história de Teddy de maneira tão espetacular, em um nível tão épico e com tanta paixão; e por me convidar para o casamento!", afirma Heinberg.

Vale destacar que ambos os personagens estão na mira do Marvel Studios para fazer parte dos Jovens Vingadores no cinema (e talvez no Disney+). Portanto, é bem possível que essa união seja reproduzida em breve fora das revistas.

Continua após a publicidade

Fonte: Gamesradar