Filme sobre desastre nuclear em Chernobyl ganha trailer; assista

Filme sobre desastre nuclear em Chernobyl ganha trailer; assista

Por Beatriz Vaccari | Editado por Jones Oliveira | 11 de Novembro de 2021 às 15h00
Paris Filmes

A história sobre a explosão da usina nuclear de Chernobyl ganhou muito mais popularidade e interesse do público após o lançamento da série original da HBO, Chernobyl, em 2019. Desta vez, um novo filme contando mais detalhes do ocorrido está para ser lançado nos cinemas do Brasil e acabou de ganhar seu primeiro trailer.

Intitulado Chernobyl – O Filme: Os Segredos do Desastre, a trama retrata o sacrifício dos profissionais e de outras centenas de pessoas que arriscaram suas vidas para evitar que a tragédia fosse ainda maior e que poderia ter tornado grande parte do continente europeu uma zona inabitável. O trailer ambienta muito bem essa atmosfera angustiante, mostrando cenas dos personagens antes e durante a ocasião que ficou marcada na história da União Soviética.

Mais uma adaptação da história de Chernobyl está para chegar, e dessa vez nos cinemas (Imagem: Divulgação / Paris Filmes)

Conhecemos principalmente Alexey, um bombeiro que prestava serviços na usina nuclear perto de Pripiat. Após a explosão do reator, ele se une ao engenheiro Valery e ao mergulhador militar Boris em uma perigosa missão de drenar a água de um reservatório sob o reator em chamas. A temperatura da água e curto espaço de tempo para que o procedimento seja feito são os principais desafios dessa missão que impediria consequências ainda mais catastróficas. Sem tempo para planejar as ações, os três homens mergulham nos corredores inundados com água quente e precisam atravessar todo o complexo até chegar às profundezas do prédio do reator.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Filme estreia ainda esse mês (Imagem: Divulgação / Paris Filmes)

De acordo com a página oficial do longa no IMDb, Chernobyl terá 2h15 de duração e será lançado somente nos cinemas em 18 de novembro. Quem comanda a produção é o cineasta russo Danila Kozlovskiy, cujo trabalho mais conhecido até então é a adaptação cinematográfica de Vampire Academy, de 2014.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.