Publicidade

Esportes ao vivo, Simpsons e mais: tudo o que você precisa saber sobre o Star+

Por| Editado por Jones Oliveira | 30 de Agosto de 2021 às 12h24

Link copiado!

Divulgação/Walt Disney Company
Divulgação/Walt Disney Company
Tudo sobre Walt Disney Company

Menos de um ano após o lançamento do Disney+ na América Latina, a Disney se prepara para desembarcar no Brasil com o seu mais novo serviço de streaming: o Star+. Destinado a um público mais adulto por conta da classificação indicativa de suas produções, a empresa revelou mais detalhes do lançamento em um evento exclusivo para a imprensa nesta segunda-feira (30) — e apesar de muitas das informações já serem de conhecimento público, os principais destaques do streaming foram as primeiras impressões da interface e catálogo esportivo da plataforma.

Apresentado pela Head de Direct-to-Consumer da The Walt Disney Company latino-americana, o evento contou com depoimentos de outras figuras da empresa dando mais detalhes do serviço. O Star+ contará com uma aparência exatamente igual a do Disney+: com os títulos em destaque logo no topo da página inicial e as demais produções do catálogo dividindo-se em categorias por gênero e formato, além do algoritmo da plataforma criar seleções personalizadas de filmes e séries baseadas no conteúdo já assistido pelo usuário.

Enquanto navega, o assinante poderá conferir destaques das maiores bilheterias de Hollywood, os tão aguardados filmes da Marvel como Logan e Deadpool, e um espaço 100% dedicado aos fãs de esportes, com a programação dos canais ESPN.

Continua após a publicidade

Muito além de Futebol

O Star+ marca a entrada da ESPN no mundo do streaming pela primeira vez na história. De acordo com o Head de Esportes do serviço, Bruno Zurlo, serão diversos eventos e programas ao vivo do mundo do esporte, com o acervo oferecendo infinitas possibilidades aos assinantes de personalizar suas preferências. O público poderá desfrutar das melhores ligas esportivas do mundo, incluindo tênis, golfe, ciclismo, rugby, futebol, luta e muito mais.

Continua após a publicidade

Entre os principais destaques estão programas como SportsCenter e ESPN Knockout, além de documentários exclusivos com o selo do canal de esporte. Ligas de futebol como Copa Libertadores, a Ligue 1 (França), La Liga (Espanha), Premier League (Inglaterra), Serie A (Itália), o campeonato argentino e a disputada UEFA Champions League também poderão ter seus jogos acompanhados na plataforma pelos assinantes.

Para os fãs de esportes americanos, jogos da NBA, NFL, NHL, Tour de France, Australia Ppen, The Masters, PGA Tour, Bellator MMA e muitas outras também estarão disponíveis no streaming.

O interessante do acervo ao vivo do Star+ é justamente a janela de reprodução instantânea nesses jogos ao vivo, permitindo ao usuário retroceder seus momentos favoritos durante um jogo que está acontecendo naquele momento para rever uma jogada ou um gol. O assinante também pode criar sua própria programação esportiva dentro do streaming, selecionando seu time favorito para ficar por dentro das principais notícias e próximos jogos, além de reservar partidas nas seções "Ao Vivo" e "A Seguir".

De acordo com Zurlo, todos os jogos ficarão disponíveis no Star+ por um tempo limitado, porém extendido. A ideia é dar a possibilidade de o público rever as partidas mesmo após o apito final.

Continua após a publicidade

Dispositivos móveis, perfis e controle parental

Assim como o Disney+, será possível criar até sete perfis na mesma conta do Star+. Como se trata de um serviço com um catálogo mais adulto, os pais e responsáveis também poderão ativar o Controle Parental da plataforma e protegê-lo com diversas etapas de segurança: proteção por PIN, níveis de classificação expandidos e habilitar e desabilitar conteúdos ao vivo que não possuem classificação indicativa.

O Star+ pode ser assistido pela TV por meio da Amazon Fire TV, Android TV, Apple TV, Chromecast e TVs LG. No computador, é possível acessar o streaming utilizando os sistemas Chrome OS, macOS e Windows.

Continua após a publicidade

O Star+ também é compatível com os videogames PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e Xbox Series S. Se o usuário optar por assistir conteúdos em dispositivos móveis como tablets e smartphones, o streaming é compatível com tablets Amazon Fire, celulares e tablets Android, iPhones e iPads.

De acordo com os executivos da empresa, a plataforma de streaming oferecerá a mesma qualidade de áudio e imagem do Disney+.

COMBO+

Continua após a publicidade

Disponível a partir do dia 31 de agosto por R$ 45,90 ao mês, o COMBO+ une em um só pacote o Star+ e o Disney+, permitindo ao assinante ter acesso aos dois streamings com um desconto de R$ 14,90 em comparação com as assinaturas separadas dos dois serviços.

Se o assinante já for titular do Disney+ e quiser assinar o COMBO+ na terça-feira, é possível desbloquear tudo com a conta já existente do streaming. De acordo com os executivos, o usuário só pagará a diferença promocional ao optar por esse pacote, não sendo necessário criar um novo usuário pro Star+, visto que as credenciais serão as mesmas para acessar ambos streamings.