Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Entrevista com o Vampiro | Compare o elenco do filme e da série

Por| Editado por Durval Ramos | 27 de Maio de 2024 às 14h25

Link copiado!

Divulgação/Warner Bros e AMC
Divulgação/Warner Bros e AMC

Dois anos após estrear na TV norte-americana, Entrevista com o Vampiro finalmente chega ao Brasil. A série de terror gótico da AMC, baseada no clássico livro escrito por Anne Rice em 1976, desembarca por aqui na quarta-feira (29), quando sua primeira temporada estreia completa no Amazon Prime Video, trazendo uma nova versão da história de Louis, Lestat e Claudia.

Bastante elogiada pela crítica internacional – que continua a enaltecer a produção em sua atual segunda temporada –, a série de terror chegou com muitas expectativas na TV, não apenas pela popularidade de sua história, mas também pelas inevitáveis comparações com sua outra adaptação, o longa-metragem estrelado por Brad Pitt e Tom Cruise de 1994.

Continua após a publicidade

Dirigido por Neil Jordan, o filme de Entrevista com o Vampiro foi um tremendo sucesso da década de 1990, responsável por deixar muita gente aterrorizada com as memórias do vampiro Louis de Pointe du Lac. Indicado a dois Oscars e dono de um elenco estrelado, ele alavancou o nome da atriz Kirsten Dunst, na época ainda uma garotinha de apenas doze anos, ao estrelato.

Pensando nisso e nos fãs curiosos do título, que desejam saber quem é quem nesta nova adaptação, o Canaltech montou uma lista de comparação do elenco, colocando lado a lado os atores de ambos os programas e mostrando as principais diferenças entre cada um.

Louis (Bred Pitt / Jacob Anderson)

Protagonista da história, Louis é um vampiro centenário, que decide contar para um jornalista a história de sua vida. O drama passa por momentos que vão desde antes até depois de sua transformação e que o colocam em constante aflição por não querer se alimentar de sangue humano.

Originalmente interpretado por Brad Pitt, é agora o ator Jacob Anderson quem dá vida ao personagem – apresentado dessa vez como um homem negro e queer não publicamente assumido. Uma mudança que, além de trazer importantes discussões de raça para o centro da narrativa, fez questão de escancarar a orientação sexual de Louis e Lestat, antes tratada apenas nas entrelinhas, embora houvesse um subtexto muito forte sobre seus sentimentos.

Além de Entrevista com o Vampiro, Anderson ficou conhecido por ter feito o Verme Cinzento de Game of Thrones e o personagem Dean Thomas da série britânica Broadchurch.

Lestat (Tom Cruise / Sam Reid)

Continua após a publicidade

Vampiro francês hedonista, Lestat de Lioncourt é uma criatura noturna que ao chegar em Nova Orleans se apaixona por Louis e o transforma em vampiro assim como ele. Enquanto ensina o principiante sobre sua nova vida, Lestat se vê cada vez mais irritado com os conflitos morais de Louis, que se desespera por não querer machucar seres humanos.

Interpretado de maneira bastante marcante por Tom Cruise nos anos 90, ele foi agora encomendado para o ator Sam Reid, que visualmente lembra muito o Louis da primeira adaptação, mas se distancia de ambos os personagens ao apresentar a sua própria versão sombria e autoral de Lestat.

Ator australiano, Sam Reid fez produções locais de bastante sucesso como a série de TV The Newsreader e o longa-metragem de época Belle.

Continua após a publicidade

Claudia (Kirsten Dunst / Bailey Bass / Delainey Hayles)

Jovem moribunda, Claudia é uma garota que Lestat transforma em vampira após Louis insistir em salvar a sua vida. Embora seja criada por eles como uma filha, a garota não tem escrúpulos para fazer suas vítimas e vive em constante calvário por amadurecer mentalmente, mas ficar presa ao corpo de uma adolescente.

Anteriormente interpretada por Kirsten Dunst, em seu primeiro grande papel nos cinemas, a personagem era ainda mais nova na versão de 1994, sendo tratada como uma criança de doze anos. Na série da AMC, no entanto, a menina tem 14 anos e é interpretada por Bailey Bass na primeira temporada – conhecida pelo papel de Tsireya em Avatar: O Caminho da Água – e Delainey Hayles na segunda.

Continua após a publicidade

Armand (Antonio Banderas / Assad Zaman)

Vampiro que tem mais de 500 anos, Armand é amante de Louis e criatura noturna que o ensina ainda mais sobre os mistérios de sua espécie. Conhecido por sua ostensiva beleza, é ele quem salva a vida de Daniel na primeira entrevista concedida pelo protagonista para o repórter.

Outro papel muito lembrado do longa-metragem dos anos 90, Armand foi feito originalmente por Antonio Banderas e ganhou agora uma versão interpretada por Assad Zaman. O ator britânico é conhecido especialmente por seus papéis no teatro e por integrar o elenco do drama Hotel Portofino, no ar desde 2022.

Continua após a publicidade

Daniel (Christian Slater / Eric Bogosian)

Por falar em Daniel, o jornalista para quem Louis conta suas memórias foi feito por Christian Slater no filme original, após River Phoenix, ator originalmente escalado, morrer quatro semanas antes das gravações. O personagem é interpretado nesta nova adaptação por Eric Bogosian (Joias Brutas), que faz agora um profissional cínico de meia-idade que sofre com a doença de Parkinson e tem um histórico de vício em drogas e álcool.

Santiago (Stephen Rea / Ben Daniels)

Continua após a publicidade

Além deles, Santiago, braço direito de Armand e principal ator do coven Théâtre des Vampires, também aparece nesta nova versão. Presente apenas na segunda temporada do show, ele suspeita cada vez mais de Louis e Claudia e assim como no filme de 1994, tem tudo para desempenhar um importante papel na produção. 

Feito originalmente por Stephen Rea, ele é agora interpretado por Ben Daniels, que esteve na série O Legado de Júpiter da Netflix e no filme Flesh and Bone.

Vale lembrar que alguns personagens famosos do longa-metragem dos anos 90 ainda não aparecerem na série da AMC. Já se sabe, no entanto, que Madeleine, a humana transformada em vampira para fazer companhia a Claudia, será uma das estrelas da nova season do show. Anteriormente feita por Domiziana Giordano, ela ficará a cargo de Roxane Duran nesta nova adaptação.