Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Encanto é o início de uma nova franquia, revela CEO da Disney

Por| Editado por Jones Oliveira | 11 de Fevereiro de 2022 às 09h05

Link copiado!

Disney
Disney
Tudo sobre Walt Disney Company

Encantochegou aos cinemas no fim de 2022, mas foi somente com sua estreia no Disney+ que o filme viu seu sucesso, bem na véspera de Natal. E a animação foi tão bem-sucedida que o CEO da Disney, Bob Chapek, confirmou que ela é o início de uma nova franquia para a empresa.

A revelação foi feita durante a divulgação dos resultados financeiros da companhia e a confirmação de que o Disney+ alcançou a marca de 130 milhões de assinantes em todo o mundo. Com isso, Chapek acena positivamente para que em breve vejamos uma sequência de Encanto ganhando forma.

Continua após a publicidade

Sucesso do filme e da música

No primeiro fim de semana de Encanto no Disney+, o filme rendeu 407 milhões de minutos assistidos na plataforma apenas nos Estados Unidos. No Brasil, o longa atrai fãs até hoje.

Além da ótima recepção no streaming, por mais que as bilheterias tenham se mostrado mornas no mercado norte-americano, Encanto também desbancou o sucesso de Let it Go na Billboard Hot 100 com a música viral e original We Don't Talk About Bruno, que ainda encontra-se nas paradas.

Continua após a publicidade

Com o filme sendo indicado a três categorias do Oscar 2022, não surpreende que a Disney tenha vontade de desenvolver o universo animado em mais filmes ou até mesmo spin-offs sobre a família Madrigal.

E uma das formas de fazer isso é bem inusitada: recentemente, Lin-Manuel Miranda, que assina a trilha sonora, revelou seu interesse em adaptar Encanto para a Broadway, visto que o filme pode muito bem ter uma versão teatral.

Continua após a publicidade

Com tantos familiares e dons diferentes na família Madrigal, também é possível expandir Encanto para séries originais no Disney+ entre outros filmes que não sejam necessariamente sequências da história. Tramas centradas em Luisa, Camilo, Bruno ou qualquer outro membro da família podem ser criativamente aproveitadas pela Disney.

Essa não seria a primeira vez que a companhia aproveitaria personagens já introduzidos nos filmes em spin-offs. No ano passado, o Disney+ lançou a original Dug, centrada no cachorro de Up - Altas Aventuras!. Em 2021, a Pixar também liberou um curta focado em Alberto, personagem de Luca, no streaming.

No entanto, Chapek não especificou como nem qual é o interesse da Disney em expandir o universo de Encanto para uma franquia.

Continua após a publicidade

Encanto pode ser assistido no Disney+.

Fonte: ScreenRant