Publicidade

Disney+ chega à marca de 130 milhões de assinantes

Por| Editado por Jones Oliveira | 10 de Fevereiro de 2022 às 16h50

Link copiado!

Divulgação/Disney+
Divulgação/Disney+
Tudo sobre Walt Disney Company

O Disney+ fechou 2021 com 129,8 milhões de assinantes, um número que está acima das estimativas da própria empresa e que representa crescimento de 37% em relação ao final de 2020. Melhor que isso: os números também representam uma recuperação e o fim das preocupações levantadas no terceiro trimestre de 2021, quando, pela primeira vez, o serviço de streaming ficou abaixo da meta estipulada para os investidores.

Lançamentos como Get Back, documentário dos Beatles dirigido por Peter Jackson (O Senhor dos Anéis); e a série do Gavião Arqueiro foram citados como motivadores da melhora nos resultados ao final de 2021, enquanto a chegada de títulos como Encanto, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis e Eternos também foram mencionados.

Quase um terço do total de assinantes do Disney+ está nos Estados Unidos ou Canadá, região que concentra 42,9 milhões de usuários. Na segunda colocação está a Índia e outros países do sudeste asiático, com 45,9 milhões e constituindo o maior mercado do serviço de streaming, com os baixos preços de assinaturas combinadas levando a um crescimento de 57% na região.

Continua após a publicidade

Além do bom crescimento no número de assinantes, o Disney+ também comemorou o faturamento de US$ 21,8 bilhões, acima dos US$ 18,3 bilhões esperados pelo mercado, e ganhos de US$ 1,06 por ação. Alívio, também, pelos resultados do quarto trimestre, com a adição de 11,8 milhões de assinantes contra uma expectativa de 7,3 milhões, uma prova de que o crescimento abaixo do esperado no período anterior foi uma causalidade.

Novamente, aqui entra em cena o fluxo de grandes lançamentos, com o CEO Bob Chapek afirmando que 2021 deixa claro para a Disney que os lançamentos cinematográficos não são os únicos que agregam valor às marcas. O executivo afirmou que a estratégia de conteúdo da empresa é de longo prazo, com foco na qualidade de produtos e na expansão a novos mercados.

Fonte: Variety