Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Emily Blunt vai interpretar a primeira mulher detetive dos EUA em novo filme

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Agosto de 2021 às 12h05

Link copiado!

Reprodução/Disney
Reprodução/Disney

Emily Blunt está duplamente em cartaz com Um Lugar Silencioso: Parte II(nos cinemas) e Jungle Cruise (cinemas e Premier Access), além de estar fazendo um tremendo sucesso online com a primeira parte do terror. Agora, a atriz entrou para o elenco de uma biografia de ação e aventura em que irá interpretar Kate Warne, a primeira mulher a se tornar detetive nos Estados Unidos.

Até o momento, o projeto ainda não tem um título oficial e está tendo o roteiro desenvolvido por Gustin Nash, autor de Charlie, Um Grande Garoto e Rebelde com Causa. O projeto tem controle criativo da atriz, já que Blunt também está creditada como produtora junto a Nash, três outros executivos e seu colega do filme Disney, Dwayne Johnson.

Continua após a publicidade

O projeto ainda não entrou em pré-produção e está na fase de tratamento do roteiro, o que significa que a data de estreia provavelmente ainda não foi definida. Ainda assim, as informações são de que a distribuição acontecerá através do Amazon Studios, com probabilidades de, no futuro, termos o título aparecendo no catálogo do Prime Video ou em um de seus canais parceiros.

Quem foi Kate Warne?

Kate Warne (1833-1868) tornou-se detetive ao responder um anúncio que encontrou no jornal. Quando confrontada pelo pensamento de que não era comum uma mulher assumir esse tipo de cargo, ela dobrou o preconceito sobre si mesma e explicou que justamente por isso ela seria uma boa contratação, afinal ela teria acesso a lugares que homens não teriam. O argumento foi convincente o suficiente e ela conseguiu se tornar a primeira detetive dos EUA.

Continua após a publicidade

Warne já teve sua história adaptada algumas vezes para o cinema e, antes de Emily Blunt assumir o papel, sua versão mais famosa havia surgido na pele de Martha MacIsaac (A Última Casa) na série canadense The Pinkertons.

Fonte: IMDb