Publicidade

El Presidente | DAZN anuncia série sobre Ronaldo Fenômeno como dirigente

Por| Editado por Jones Oliveira | 07 de Maio de 2021 às 08h46

Link copiado!

DAZN
DAZN

Um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, o brasileiro Ronaldo não ganhou o apelido de "Fenômeno" por acaso. Astro de clubes como Barcelona, Real Madrid, Inter de Milão e Milan, o ex-camisa 9 da Seleção Brasileira é constantemente alvo de documentários sobre sua carreira futebolística. Mas, desta vez, o pessoal do DAZN resolveu fazer um pouco diferente e vai abordar a vida de Ronaldo como dirigente em El Presidente, série documental que foi anunciada pelo serviço de streaming nesta semana.

Programada para estrear no dia 20 de maio, El Presidente vai mostrar um lado de Ronaldo que poucos conhecem: o de presidente do Valladolid, um clube pequeno da Espanha que foi adquirido por ele há alguns anos. A parceria com Ronaldo, que tem altos investimentos em marketing esportivo, mostra uma nova faceta do DAZN, notabilizada como uma plataforma de transmissões de jogos e que, agora, se arrisca na produção de conteúdo original.

“O que isso mostra é um compromisso de ir além dos esportes ao vivo e fazer do DAZN um local que faz os fãs voltarem”, explicou Hugh Sleight, vice-presidente sênior de estúdios criativos, em entrevista à Variety.

Continua após a publicidade

Como será El Presidente?

Produzido por uma parceria entre a Zoom Sport e o DAZN, El Presidente vai mostrar a trajetória de Ronaldo Fenômeno como presidente do Valladolid. Nesse tempo como dono e comandante da equipe, o brasileiro passou por diversas ameaças de rebaixamento e até chegou a ter o nome do clube em uma polêmica sobre manipulação de resultados.

El Presidente traz entrevistas e comentários de quem sempre foi muito próximo de Ronaldo dentro e fora de campo, incluindo ex-jogadores e treinadores como Roberto Carlos, Dida, Pep Guardiola, Boudewijn Zenden, Javier Zanetti e o jornalista Sid Lowe.

Continua após a publicidade

O nome "El Presidente" pode ser entendido sobre a ótica de Ronaldo como dirigente, mas também era um de seus apelidos dentro do elenco da Seleção Brasileira entre os anos de 2002 e 2006.

Mais duas temporadas

El Presidente é a primeira de três séries do DAZN focadas na vida de Ronaldo. A segunda, que já tem roteiro pronto, vai abordar a carreira do jogador dentro de campo, com imagens e depoimentos sobre suas passagens por grandes clubes e pela Seleção Brasileira, onde conquistou a Copa do Mundo por duas vezes e chegou a ser o maior artilheiro do certame em todos os tempos, até ser ultrapassado por Miroslav Klose em 2014. Ainda não há data de estreia para esta segunda série.

Continua após a publicidade

A terceira série ainda terá seu roteiro revelado, mas deve ter, novamente, um enfoque em Ronaldo no comando do Valladolid.

Fonte: Variety