Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

D&D: Honra entre Rebeldes | 4 detalhes que você não viu no trailer

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Julho de 2022 às 14h00

Link copiado!

Paramount Pictures
Paramount Pictures

A Paramount Pictures trouxe o primeiro trailer de Dungeons & Dragon: Honra Entre Rebeldes, a mais nova tentativa de adaptar o clássico jogo de RPG para os cinemas. E, depois de um filme malsucedido no início dos anos 2000, o estúdio agora abraça a comédia e faz uma espécie de Guardiões da Galáxia medieval — o que torna tudo bem mais interessante.

Estrelado com Chris Pine (Star Trek) e Michelle Rodriguez (Velozes e Furiosos), o longa teve suas primeiras imagens exibidas durante um painel especial nesta quinta-feira (21) na San Diego Comic-Con. E o que vimos foi uma aventura bastante descompromissada e bem humorada que realmente lembra muito uma partida do jogo com amigos.

Para além do trailer, o painel no evento ainda trouxe algumas novidades interessantes sobre o longa. Durante a apresentação, foi confirmado que a ideia é criar uma franquia e explorar toda a mitologia de Dungeons & Dragons construída ao longo dos anos.

Continua após a publicidade

E, para manter a fidelidade com o RPG de mesa, os produtores mantiveram os criadores do jogo sempre perto para saber o que poderia ser feito para manter toda fidelidade que os fãs esperam ver.

Contudo, a notícia mais interessante de tudo o que foi mostrado é que Honra Entre Rebeldes vai fazer referências ao clássico desenho Caverna do Dragão e que devemos ter alguns personagens da animação dando as caras em algum momento da aventura. Contudo, nada disso foi mostrado no trailer.

Confira, portanto, os 4 detalhes que foram mostrados nas primeiras imagens do filme e que você pode não ter percebido.

4. Guardiões da Galáxia medieval

O primeiro grande destaque do trailer é justamente seu enredo. Além de detalhar qual deve ser a história que o longa vai apresentar, ele deixa bem claro qual vai ser o tom da trama e tudo isso soa muito divertido — o que é um ponto bastante positivo, ainda mais comparando com a tragédia que foi o filme de 2001.

Em Honra Entre Rebeldes, vemos esse grupo de aventureiros — que foi curiosamente chamado de rebeldes na tradução nacional ao invés de ladrões, como no original — embarcando em uma missão para roubar um artefato mágico. Só que eles não sabiam que o seu contratante era uma espécie de arauto do mal que vai usar aquele tesouro para dominar e destruir o mundo. Assim, os heróis precisam corrigir a besteira que fizeram e impedir o apocalipse.

Continua após a publicidade

Isso tudo já deixa Dungeons & Dragons bem próximo do que vimos na Marvel com Guardiões da Galáxia, ou seja, com um grupo de heróis bastante dúbios e disfuncionais tendo que salvar o mundo por necessidade. E tudo isso sendo liderados por alguém bem improvável — no caso, o bardo vivido por Chris Pine.

3. Classes clássicas

Continua após a publicidade

Falando em Pine, o trailer já deixa claro que Honra Entre Rebeldes vai ser bastante fiel ao sistema de classes que marca o RPG. tanto que vemos cada um dos personagens não só caracterizado como um tipo específico de aventureiro, mas também agindo como tal e usando habilidades marcantes.

Parece algo óbvio, mas é o tipo de coisa que as tentativas de adaptar Dungeons & Dragons normalmente ignoram. Assim, é muito bom ver a bárbara descendo a porrada como uma verdadeira selvagem enquanto a ladina caminha nas sombras para acessar lugares aparentemente impossíveis de alcançar. E dá até para ver um mago usando bola de fogo e outras magias de área que são bem clássicas de qualquer mesa de RPG.

2. Monstros conhecidos

Continua após a publicidade

E não são apenas os heróis que são familiares aos jogadores. Todos os monstros que aparecem no trailer de Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes também são retirados diretamente de D&D. O grande destaque aqui é o urso-coruja, que parece ser uma das formas de uma das heroínas — o que segue sendo um dos grandes enigmas do roteiro. A aposta é que ela seja uma druida Tiefling, mas a confirmar.

Além disso, temos um mímico dando as caras, assim como diversos dragões e outras criaturas bem características do mundo do RPG. É o tipo de coisa que pode passar despercebido para boa parte do público, mas que certamente empolga os jogadores — o que só prova que a ideia do grupo de se jogar em um cubo gelatinoso para escapar de uma pantera deslocadora foi uma péssima escolha.

1. Uma partida de D&D?

Continua após a publicidade

Esse é um detalhe que não fica inteiramente claro no trailer de Honra Entre Rebeldes e pode ser uma das grandes surpresas que o longa deve apresentar — mas que, ainda assim, é possível perceber em alguns momentos do material apresentado. Afinal, mais do que ser apenas uma aventura entre ladrões rebeldes, o filme de Dungeons & Dragons parece ser mesmo uma grande partida de D&D.

Isso pode ser notado em alguns momentos do trailer, a começar pela própria frase inicial, que soa muito como a apresentação dos jogadores no início de um jogo para situar os demais participantes.

Além disso, o próprio personagem de Chris Pine parece estar um pouco deslocado dentro desse universo, como quando ele questiona o que é aquela criatura quando vê o urso-coruja. E dá a entender que a criatura não é tão incomum assim, pois todo mundo olha para ela como se fosse a coisa mais comum daquele mundo.

Assim, ou Honra Entre Rebeldes vai repetir a velha fórmula do herói que é levado para um mundo de fantasia — o que casa com as referências a Caverna do Dragão que já foram confirmadas — ou tudo não vai passar de uma grande partida de RPG no qual o bardo é um novato nesse mundo. Ou não é nada disso e vamos ser surpreendidos de outra forma por aí.

Continua após a publicidade

Dungeons & Dragon: Honra Entre Rebeldes estreia no dia 2 de março de 2023.