Doomsday Machine | Série sobre escândalo do Facebook terá Claire Foy no elenco

Doomsday Machine | Série sobre escândalo do Facebook terá Claire Foy no elenco

Por Natalie Rosa | Editado por Jones Oliveira | 11 de Outubro de 2021 às 19h20

Claire Foy será Sheryl Sandberg, diretora de operações do Facebook, na nova série Doomsday Machine, uma adaptação do livro Uma Verdade Incômoda: Os Bastidores do Facebook e sua Batalha pela Hegemonia, de Sheera Frenkel e Cecilia Kang, vencedoras do prêmio Pulitzer. Foy já é uma atriz com carreira bem-sucedioda, com um de seus últimos trabalhos sendo a série The Crown, na qual interpretou a Rainha Elizabeth II.

A adaptação Doomsday Machine está sob comando de Ayad Akhtar e vai trazer informações sobre o escândalo de 2016, quando o Facebook se tornou um antro de desinformação sobre as eleições presidenciais dos Estados Unidos. A série também deve mostrar como a companhia estava ciente da nocividade da rede social para os usuários mais jovens.

Imagem: Divulgação/Netflix

A série não será a primeira vez em que o Facebook é tema de uma produção audiovisual. Em 2010, Jesse Eisenberg interpretou Mark Zuckerberg no filme A Rede Social, que contou a história do surgimento da plataforma e seus primeiros passos para se tornar uma grande empresa. Na nova série, veremos situações bem mais conturbadas do que o que é mostrado no filme, que não agradou o fundador do Facebook.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Ainda não há uma data de estreia confirmada para Doomsday Machine.

Fonte: Screenrant

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.