Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Doomsday Machine | Série sobre escândalo do Facebook terá Claire Foy no elenco

Por| Editado por Jones Oliveira | 11 de Outubro de 2021 às 19h20

Link copiado!

Doomsday Machine | Série sobre escândalo do Facebook terá Claire Foy no elenco
Doomsday Machine | Série sobre escândalo do Facebook terá Claire Foy no elenco

Claire Foy será Sheryl Sandberg, diretora de operações do Facebook, na nova série Doomsday Machine, uma adaptação do livro Uma Verdade Incômoda: Os Bastidores do Facebook e sua Batalha pela Hegemonia, de Sheera Frenkel e Cecilia Kang, vencedoras do prêmio Pulitzer. Foy já é uma atriz com carreira bem-sucedioda, com um de seus últimos trabalhos sendo a série The Crown, na qual interpretou a Rainha Elizabeth II.

A adaptação Doomsday Machine está sob comando de Ayad Akhtar e vai trazer informações sobre o escândalo de 2016, quando o Facebook se tornou um antro de desinformação sobre as eleições presidenciais dos Estados Unidos. A série também deve mostrar como a companhia estava ciente da nocividade da rede social para os usuários mais jovens.

Continua após a publicidade

A série não será a primeira vez em que o Facebook é tema de uma produção audiovisual. Em 2010, Jesse Eisenberg interpretou Mark Zuckerberg no filme A Rede Social,que contou a história do surgimento da plataforma e seus primeiros passos para se tornar uma grande empresa. Na nova série, veremos situações bem mais conturbadas do que o que é mostrado no filme, que não agradou o fundador do Facebook.

Ainda não há uma data de estreia confirmada para Doomsday Machine.

Fonte: Screenrant