Publicidade

Disney terá de volta da Netflix os direitos sobre o Demolidor ainda em 2020

Por| 14 de Abril de 2020 às 13h50

Link copiado!

Netflix
Netflix

Desde que o Demolidor, Luke Cage, Jessica Jones, Punho de Ferro e Justiceiro deixaram a Netflix, muita gente se sentiu órfão dos “Heróis de Rua” da Marvel — se Defensores ou algumas das atrações não foram tão bem, pelo menos o Demônio da Cozinha do Inferno deixou bastante saudade. E daí os fãs se perguntavam: “Quando veremos Matt Murdock realmente no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês)?”. Bem, ainda não há resposta para isso, mas o herói passa a estar mais perto do Marvel Studios ainda este ano.

Somente depois que as séries saíram da Netflix e que o chefão da Marvel, Kevin Feige, também assumiu os projetos para a TV, é que ficamos sabendo mais sobre como funciona o contrato da Disney com a plataforma de streaming. Segundo fontes quentes dos bastidores, a Netflix ainda poderia reter as propriedades após o fim das atrações, mais especificamente por um período de dois anos.

Essa seria uma forma de proteger tudo o que a companhia construiu, impedindo que a Disney, de uma hora para outra, levasse de volta esses personagens, justamente em um momento de auge da popularidade, por exemplo. Como as produções dos “Heróis de Rua” foram canceladas em 2018, a Casa do Mickey, então, pode pôr as mãos de volta nessas franquias no final deste ano.

Continua após a publicidade

Como a Disney vai usar o Demolidor e outros personagens?

Bem, o pensamento mais lógico seria, de alguma forma, continuar o que foi erguido pela Netflix, mas agora no Disney+, principalmente porque muitas das propriedades que estavam fora do alcance de Kevin Feige cairiam como uma luva em algumas das atrações já anunciadas. Justiceiro, por exemplo, seria uma boa adição à série do Cavaleiro da Lua ou do Gavião Arqueiro, assim como Luke Cage ou Jessica Jones.

Mas, pelo andar da carruagem, não parece que é isso que vai acontecer. Até agora, o que mais se aproxima de algum uso real dessas franquias é a possibilidade do Demolidor aparecer no terceiro filme do Homem-Aranha no MCU. O nerdão Kevin Smith até aumentou esse burburinho, dizendo que Charlie Cox poderia ser o advogado do Amigo da Vizinhança, que, como sabemos, depois de Longe de Casa, passou a ser visto como um assassino.

Continua após a publicidade

Outros rumores apontam para a possibilidade de o Justiceiro estar atrelado ao retorno do Motoqueiro Fantasma para a Marvel, o que faria bastante sentido, pois ambos personagens andam bastante conectados na atual fase da Marvel Comics. E ainda há uma vaga esperança de que Punho de Ferro possa, de alguma forma, ter alguma ligação com Shang-Chi and the Legend of Ten Rings, o que abriria ainda mais possibilidades para o cantinho das artes marciais no MCU.

Infelizmente, ao que parece, Feige quer mesmo é deixar as séries desenvolvidas por Jeph Loeb, que tinha um relacionamento amigável com o desafeto Ike Perlmutter, enterradas. Uma pena, pois seria pra lá de interessante saber como os Defensores agiriam perto dos heróis já estabelecidos no MCU. E você, qual personagem dos “Heróis de Rua da Netflix” você mais gostaria de ver no MCU?

Continua após a publicidade

Fonte: Forbes