Diretor revela versão de 3 horas de Harry Potter e a Pedra Filosofal
Por Natalie Rosa • Editado por Jones Oliveira |

Depois de Zack Snyder lançar a sua versão estendida de Liga da Justiça, outro filme de sucesso dos cinemas pode ter a sua versão original lançada: Harry Potter e a Pedra Filosofal. Chris Columbus, em entrevista recente, revelou que quer lançar um novo corte do filme com três horas de duração e algumas cenas extras.
- Harry Potter ganha data para voltar aos cinemas, mas não como você imagina
- Assassinato de ator de Harry Potter é tema de novo documentário criminal
- Harry Potter | HBO desmente série, mas não descarta explorar franquia no futuro
Harry Potter e a Pedra Filosofal é a adaptação do primeiro livro da saga de J.K. Rowling, que contou com o roteiro de Steve Kloves. O longa foi adaptado da forma mais fiel possível à publicação, mas um elemento presente no livro precisou ser deixado de lado na hora da edição: o personagem Pirraça.
Interpretado por Rik Mayall, o poltergeist que assombra a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts não chegou a ganhar espaço no filme, nem mesmo em outra versão lançada posteriormente com sete minutos a mais. Columbus diz que, no entanto, a versão de três horas chegou a ser exibida ao público como uma prévia, quando descobriram que o filme "funcionava".
"Depois, os pais disseram que era muito longo e as crianças disseram que era muito curto. Eu pensei 'bem, as crianças provavelmente têm um período menor de atenção e isso é uma coisa boa'", disse o diretor. Porém, cerca de 30 minutos de cena foram cortadas antes que o filme chegasse aos cinemas.
Lançar uma versão mais longa de Harry Potter e a Pedra Filosofal é uma grande vontade de Columbus, mas ainda não há nenhuma confirmação de que isso possa acontecer. Recentemente, no entanto, foi confirmado que a saga de filmes vai voltar aos cinemas e, dependendo da resposta do público, os fãs podem começar a sonhar mais alto com esse possível lançamento.
Fonte: The Wrap