Harry Potter | HBO desmente série, mas não descarta explorar franquia no futuro

Por Beatriz Vaccari | 12 de Fevereiro de 2021 às 09h27
Warner Bros.
Tudo sobre

Harry Potter

Saiba tudo sobre Harry Potter

No fim de janeiro a informação de que o HBO Max estaria negociando um reboot da franquia Harry Potter tomou conta das redes sociais, deixando os fãs da saga esperançosos para ver conteúdos inéditos sobre o bruxo serem retratados na tela novamente. Porém, não é bem assim. Apesar do rumor ter tomado grandes proporções, a WarnerMedia confirmou que não há nada sendo desenvolvido para o serviço de streaming.

Ao The Hollywood Reporter, o diretor de conteúdo da HBO e HBO Max, Casey Bloys, declarou que "não há acordos firmados" sobre esse reboot. O executivo ainda acrescentou que "voltaria a uma declaração mais global sobre franquias", exemplificando os filmes e séries da DC, o sucesso Game of Thrones e, é claro, Harry Potter. "[Essas franquias são]  uma grande vantagem para a WarnerMedia e, claro, queremos usá-las de uma forma que deixe os espectadores, assinantes e fãs felizes."

Reboot de Harry Potter não está sendo desenvolvido, diz executivo da HBO (Imagem: Divulgação / Warner Bros.)

Vale destacar que as chances não estão esgotadas de fato. Segundo o THR, reuniões estão em andamento com roteiristas para ideias sobre uma possível série no Wizarding World. Casey Bloys respondeu ao veículo que "não possui nada a acrescentar" sobre essas informações, não confirmando e nem negando quais lançamentos, quantos eles seriam e quem estaria planejando uma produção sobre Harry Potter.

Bloys apenas nega, de forma subjetiva, que há algum nome confirmado nesses projetos. "Eu nem diria que é embrionário neste ponto", declarou o executivo. Por outro lado, os estúdios não descartam a possibilidade de produzir algo sobre a franquia, já que a história pode render ideias interessantes e possíveis spin-offs sobre outros personagens ou, como muitos fãs gostariam, uma série sobre os Marotos ou os fundadores de Hogwarts.

Não há nada confirmado, como o próprio diretor de conteúdo da HBO declarou, mas, para os fãs, pode ser um bom sinal de que os estúdios se veem criativamente livres para aproveitar histórias e arcos pouco explorados da saga.

Roteiristas e equipe criativa não descartam possibilidade de fazer algo com a franquia (Imagem: Divulgação / Warner Bros.)

É importante lembrar que o universo de Harry Potter continua na telona com a prequela Animais Fantásticos e Onde Habitam, cujo terceiro filme está sendo produzido. Já os filmes da franquia original estão disponíveis no catálogo do HBO Max, que chega ao Brasil em junho.

Fonte: THR

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.