Harry Potter | HBO desmente série, mas não descarta explorar franquia no futuro

Harry Potter | HBO desmente série, mas não descarta explorar franquia no futuro

Por Beatriz Vaccari | 12 de Fevereiro de 2021 às 09h27
Warner Bros.

No fim de janeiro a informação de que o HBO Max estaria negociando um reboot da franquia Harry Potter tomou conta das redes sociais, deixando os fãs da saga esperançosos para ver conteúdos inéditos sobre o bruxo serem retratados na tela novamente. Porém, não é bem assim. Apesar do rumor ter tomado grandes proporções, a WarnerMedia confirmou que não há nada sendo desenvolvido para o serviço de streaming.

Ao The Hollywood Reporter, o diretor de conteúdo da HBO e HBO Max, Casey Bloys, declarou que "não há acordos firmados" sobre esse reboot. O executivo ainda acrescentou que "voltaria a uma declaração mais global sobre franquias", exemplificando os filmes e séries da DC, o sucesso Game of Thrones e, é claro, Harry Potter. "[Essas franquias são]  uma grande vantagem para a WarnerMedia e, claro, queremos usá-las de uma forma que deixe os espectadores, assinantes e fãs felizes."

Reboot de Harry Potter não está sendo desenvolvido, diz executivo da HBO (Imagem: Divulgação / Warner Bros.)

Vale destacar que as chances não estão esgotadas de fato. Segundo o THR, reuniões estão em andamento com roteiristas para ideias sobre uma possível série no Wizarding World. Casey Bloys respondeu ao veículo que "não possui nada a acrescentar" sobre essas informações, não confirmando e nem negando quais lançamentos, quantos eles seriam e quem estaria planejando uma produção sobre Harry Potter.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Bloys apenas nega, de forma subjetiva, que há algum nome confirmado nesses projetos. "Eu nem diria que é embrionário neste ponto", declarou o executivo. Por outro lado, os estúdios não descartam a possibilidade de produzir algo sobre a franquia, já que a história pode render ideias interessantes e possíveis spin-offs sobre outros personagens ou, como muitos fãs gostariam, uma série sobre os Marotos ou os fundadores de Hogwarts.

Não há nada confirmado, como o próprio diretor de conteúdo da HBO declarou, mas, para os fãs, pode ser um bom sinal de que os estúdios se veem criativamente livres para aproveitar histórias e arcos pouco explorados da saga.

Roteiristas e equipe criativa não descartam possibilidade de fazer algo com a franquia (Imagem: Divulgação / Warner Bros.)

É importante lembrar que o universo de Harry Potter continua na telona com a prequela Animais Fantásticos e Onde Habitam, cujo terceiro filme está sendo produzido. Já os filmes da franquia original estão disponíveis no catálogo do HBO Max, que chega ao Brasil em junho.

Fonte: THR

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.