Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Assassinato de ator de Harry Potter é tema de novo documentário criminal

Por| Editado por Jones Oliveira | 11 de Novembro de 2021 às 13h20

Link copiado!

Warner Bros
Warner Bros

Um novo documentário de crime real está prestes a ser lançado, desta vez contando a história do assassinato de Robert Knox, ator conhecido por participar do filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe.

O jovem, que tinha apenas 18 anos na época, foi morto ao levar facadas na porta de um bar na cidade de Londres, enquanto protegia seu irmão mais novo. O assassino, Karl Bishop, de 22 anos, foi encontrado e condenado à prisão perpétua pelo crime. Outras pessoas ficaram feridas no conflito.

O documentário, batizado de (K)nox: The Rob Knox Story, conta com depoimentos dos atores Tom Felton e Jim Broadbent, que atuaram junto a Robert em Harry Potter, além de declarações de familiares e amigos. A produção tem como intuito não só homenagear a vida do jovem ator, como também alertar para questão do armamento de facas.

Continua após a publicidade

A direção do documentário fica por conta de Aaron Truss, também responsável pela produção executiva junto a Joe Acres. O filme ainda tem o apoio da Rob Knox Foundation, organização criada após a morte do ator para incentivar jovens na área das artes visuais. Robert Knox também apareceu no filme Rei Arthur, de 2004, e havia sido convidado para voltar à franquia Harry Potter como o personagem Marcus Belby.

(K)nox: The Rob Knox Story estreia no dia 20 de novembro em um festival independente. Ainda não há informações sobre a chegada do documentário em plataformas de streaming.

Continua após a publicidade

Fonte: Variety