Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Diretor de Missão: Impossível diz querer dirigir filme de 007

Por| Editado por Jones Oliveira | 03 de Junho de 2021 às 12h00

Link copiado!

Gage Skidmore/Paramount Pictures
Gage Skidmore/Paramount Pictures

A era Daniel Craig está chegando ao fim com Sem Tempo Para Morrer, que está travando seu tortuoso percurso até a estreia, agora programada para 8 de outubro no Brasil. Enquanto isso, já se especula quem ocupará a direção do filme que irá inaugurar a nova fase da franquia.

Em um artigo em que critica os rumos dos filmes 007, o ScreenRant indicou que o cineasta estadunidense Christopher McQuarrie seria a escolha ideal para a direção do próximo filme, substituindo Cary Joji Fukunaga, de Sem Tempo Para Morrer. Além de ter escrito o roteiro de Os Suspeitos (1995) e do ainda não lançado Top Gun: Maverick, McQuarrie deixou seu nome na ação ao dirigir Jack Reacher: O Último Tiro, Missão: Impossível - Nação Secreta e Missão: Impossível - Efeito Fallout, além de estar filmando os capítulos 7 e 8 da franquia estrelada por Tom Cruise desde 1996.

Continua após a publicidade

Ainda segundo o ScreenRant, a escolha de McQuarrie indicaria uma mudança no tom da franquia, que foi considerada um pouco retrógrada pelo artigo, enquanto Missão: Impossível é elogiada por se reinventar ao longo dos anos. A crítica à 007, no entanto, perde um pouco o sentido se lembrarmos que os filmes James Bond não podem ser comparados com o que há de mais popular no cinema de ação do momento, porque essa é uma franquia que se destaca justamente por sua raiz inglesa, que insere elementos capazes de distanciar os filmes 007 dos demais tipos de ação.

No Twitter, o usuário @mamuvies enviou o artigo para McQuarrie, questionando o que o diretor pensava sobre o assunto. Em resposta, o cineasta não desdenhou da franquia e disse não ser um cara difícil de ser encontrado, indicando que está aberto às propostas dos estúdios:

Continua após a publicidade

Antes que Christopher McQuarrie venha a dirigir seu primeiro 007, provavelmente veremos seus próximos dois filmes: Missão: Impossível 7, previsto para maio de 2022, e Missão: Impossível 8, cuja estreia está marcada para julho de 2023.

Fonte: Gamespot