Diretor d'A Maldição da Residência Hill fará série de terror teen para a Netflix

Diretor d'A Maldição da Residência Hill fará série de terror teen para a Netflix

Por Laísa Trojaike | 07 de Maio de 2020 às 09h18
Divulgação

Mike Flanagan tem construído uma filmografia interessantíssima com terror: Hush: A Morte Ouve (2016) e Ouija: Origem do Mal (2016) tiveram uma repercussão discreta, mas são filmes bastante bons. Para a Netflix, dirigiu Jogo Perigoso (2017) e 11 episódios da série A Maldição da Residência Hill. Seu trabalho mais recente foi a adaptação da sequência de O Iluminado (1980), Doutor Sono (2019). Agora, Flanagan ficou encarregado da adaptação de The Midnight Club, o premiado livro de terror escrito por Christopher Pike, para a Netflix.

The Midnight Club não possui edição em língua portuguesa, mas, dependendo da repercussão da adaptação, talvez as editoras criem interesse em publicar as obras de Christopher Pike. De acordo com a descrição fornecida pelo Collider, a história que será adaptada por Flanagan acompanha “um grupo de adolescentes que vivem em uma casa para pacientes terminais, que decidem se reunir todas as noites à meia-noite para contar histórias assustadoras. Além disso, o clube faz um pacto de que o primeiro deles a morrer tentará entrar em contato com o resto do grupo do outro lado.”

Imagem: Simon Pulse

Tom Reimann, do Collider, descreve Pike dizendo que ele “é como Stephen King, caso King escrevesse exclusivamente sobre líderes de torcida mortas e idosos fazendo viagens assombradas.” Voltado para o público jovem, Pike tem diversas séries de livros de terror que marcaram as gerações dos anos 1980 e 1990 nos EUA. Essa é a terceira vez que uma obra sua é adaptada, após o telefilme Vingança de Amor (Fall Into Darkness, 1996) e a série Spooksville (2013-2014).

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Como diretor, Mike Flanagan ainda está envolvido com a série de terror, drama e mistério Midnight Mass, ainda em pré-produção e sem previsão de estreia, e com o terror Hallorann, que deve chegar aos cinemas em 2021.

Fonte: Collider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.