Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Para a festa dos fãs de mutantes: coleção de filmes dos X-Men chega ao Disney+

Por| Editado por Jones Oliveira | 20 de Maio de 2021 às 23h20

Link copiado!

20th Century Fox
20th Century Fox

A coleção X-Men está finalmente chegando ao Disney+: tanto os nove filmes já lançados no cinema quanto a série animada homônima, que foi exibida entre 1992 e 1997, estão disponíveis no catálogo do streaming — os desenhos noventistas já estão por lá. Para acessar, é só clicar na coleção da franquia na página inicial do serviço.

A série animada X-Men chega ao catálogo com seus 76 episódios distribuídos por cinco temporadas. A trama acompanha a Escola Xavier para Jovens Superdotados, que oferece abrigo e contenção aos homo superior, que nascem com habilidades sobre-humanas.

Continua após a publicidade

Entre os filmes disponibilizados, estão X-Men: Primeira Classe (2011), X-Men Origens: Wolverine (2009), o clássico X-Men (2000) e a sequência X-Men 2 (2003). Há também X-Men: O Confronto Mortal (2006), Wolverine Imortal (2013) os recentes X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014) e X-Men: Apocalipse (2016). O longa lançado em 2019, Fênix Negra, no entanto, ainda não está disponível.

Esses títulos foram algumas das produções mencionadas que os assinantes sentiram falta no catálogo quando o Disney+ chegou ao Brasil, em novembro do ano passado. A medida chega em um momento em que os X-Men agora fazem parte da Disney e podem enfim serem inseridos no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês) — ainda não há confirmação sobre futuros planos, mas por enquanto há certos rumores sobre uma série antológica sobre Wolverine exclusivamente para o Disney+.

Continua após a publicidade

Desde a compra da FOX pela Disney, a Marvel tem estudado maneiras de introduzir os mutantes no MCU. O desafio é grande por se tratar de uma grande variedade de personagens e abordá-los na narrativa de uma forma que faça sentido ao público, além de ser natural, contínua e divertida. De acordo com o The Hashtag Show, "Wolverine foi o mais difícil desses personagens, já que ele tem uma grande quantidade de histórias", justamente por ser um dos heróis mais antigos dos quadrinhos.

Espera-se que esse projeto (ou qualquer outro envolvendo os mutantes) tome mais forma a ponto do desenvolvimento ser anunciado oficialmente no Disney Investor Day 2021, que acontece no final do ano.