Para a festa dos fãs de mutantes: coleção de filmes dos X-Men chega ao Disney+

Para a festa dos fãs de mutantes: coleção de filmes dos X-Men chega ao Disney+

Por Beatriz Vaccari | Editado por Jones Oliveira | 20 de Maio de 2021 às 23h20
20th Century Fox

A coleção X-Men está finalmente chegando ao Disney+: tanto os nove filmes já lançados no cinema quanto a série animada homônima, que foi exibida entre 1992 e 1997, estão disponíveis no catálogo do streaming — os desenhos noventistas já estão por lá. Para acessar, é só clicar na coleção da franquia na página inicial do serviço.

A série animada X-Men chega ao catálogo com seus 76 episódios distribuídos por cinco temporadas. A trama acompanha a Escola Xavier para Jovens Superdotados, que oferece abrigo e contenção aos homo superior, que nascem com habilidades sobre-humanas.

(Imagem: Divulgação / 20th Century Fox)

Entre os filmes disponibilizados, estão X-Men: Primeira Classe (2011), X-Men Origens: Wolverine (2009), o clássico X-Men (2000) e a sequência X-Men 2 (2003). Há também X-Men: O Confronto Mortal (2006), Wolverine Imortal (2013) os recentes X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014) e X-Men: Apocalipse (2016). O longa lançado em 2019, Fênix Negra, no entanto, ainda não está disponível.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Esses títulos foram algumas das produções mencionadas que os assinantes sentiram falta no catálogo quando o Disney+ chegou ao Brasil, em novembro do ano passado. A medida chega em um momento em que os X-Men agora fazem parte da Disney e podem enfim serem inseridos no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês) — ainda não há confirmação sobre futuros planos, mas por enquanto há certos rumores sobre uma série antológica sobre Wolverine exclusivamente para o Disney+.

Fênix Negra ainda não está disponível (Imagem: Divulgação / 20th Century Fox)  

Desde a compra da FOX pela Disney, a Marvel tem estudado maneiras de introduzir os mutantes no MCU. O desafio é grande por se tratar de uma grande variedade de personagens e abordá-los na narrativa de uma forma que faça sentido ao público, além de ser natural, contínua e divertida. De acordo com o The Hashtag Show, "Wolverine foi o mais difícil desses personagens, já que ele tem uma grande quantidade de histórias", justamente por ser um dos heróis mais antigos dos quadrinhos.

Espera-se que esse projeto (ou qualquer outro envolvendo os mutantes) tome mais forma a ponto do desenvolvimento ser anunciado oficialmente no Disney Investor Day 2021, que acontece no final do ano.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.