Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

DC Universe vai migrar suas séries originais para o HBO Max, confirma diretor

Por| 14 de Agosto de 2020 às 21h30

Link copiado!

Divulgação/HBO Max
Divulgação/HBO Max
Tudo sobre Warner Bros

E as reformulações impostas pelo grupo AT&T, por meio da divisão WarnerMedia, continuam. Após anúncios de centenas de cortes na Warner Bros, DC Comics e DC Universe, o mercado vê esta plataforma mais perto do fim — algo que já vem sendo sinalizado pelas decisões do conglomerado nos últimos meses. Isso ficou ainda mais evidente nesta sexta-feira (14), após o diretor de criação da DC Entertainment e editor-chefe da DC Comics, Jim Lee, confirmar que as séries originais do DC Universe, a exemplo de Titans, fará parte do HBO Max.

"O conteúdo original que está no DC Universe está migrando para o HBO Max. Sinceramente, essa é a melhor plataforma para esse conteúdo. A quantidade de conteúdo que você obtém, não apenas DC, mas da WarnerMedia, em geral, é enorme. E fazer isso é a melhor proposta de valor, se eu puder usar esse termo de marketing. Sentimos que é o lugar para isso", afirmou o CCO ao The Hollywood Reporter.

Embora todo mundo já esteja contando os dias para o fim do DC Universe, Lee destacou que ainda há espaço para a plataforma sob o guarda-chuva da WarnerMedia — uma fagulha de esperança para os usuários, que não estão apostando na continuidade do serviço no futuro breve. "No que diz respeito à comunidade e experiência que o DC Universe criou, com um conteúdo em torno de 20 mil a 25 mil títulos; e a maneira como isso se conectou com os fãs 24 horas por dia, sete dias da semana, sempre haverá uma demanda para o serviço. Então, estamos animados para transformá-lo e teremos mais notícias sobre como será. Definitivamente, não vai desaparecer", assegurou.

Continua após a publicidade

Contudo, as últimas medidas do grupo apontam para outro destino. Na segunda-feira (10), a WarnerMedia demitiu mais de 800 funcionários, incluindo executivos do alto escalão, como parte de um grande esforço de reestruturação, com a DC Entertainment, o DC Universe e a DC Comics sofrendo baixas significativas.

Além disso, o DC Universe deixou de oferecer assinaturas anuais e já vem migrando atrações exclusivas para outros braços da AT&T. Além de Stargirl e Monstro do Pântano, que se mudaram para o Arrowverse do canal CW, Doom Patrol já vem sendo compartilhado com o HBO Max. As únicas séries que continuam atualmente no DC Universe são Titans e as animações Young Justice e Harley Quinn.

Continua após a publicidade

Fonte: CBR