Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Curtas Animados Zen exploram toda a qualidade sonora das animações Disney

Por| 13 de Novembro de 2020 às 07h45

Link copiado!

Disney+
Disney+

A Disney hipnotiza o público há décadas com suas produções e agora deu um passo além ao transformar alguns dos momentos mais amados de sua animações em curtas terapêuticos, como podemos ver no trailer de Curtas Animados Zen (acima).

Sabe aqueles vídeos de ASMR, em que pessoas usam microfones ultrassensíveis para criar ou revelar sons que são agradáveis para os ouvintes? Os Curtas Animados Zen parecem ir nessa direção. ASMR é uma sigla para Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano, que diz respeito à sensação agradável que sentimos fisicamente na parte posterior da cabeça e do pescoço e que é provocada por algum estímulo sensorial.

Continua após a publicidade

Os Curtas Animados Zen não são literalmente isso, mas aproveitam a máxima potência dos trabalhos de desenho e edição de som e de foley para mostrar algo semelhante ao ASMR que foi popularizado em vídeos do YouTube e do Instagram. Enquanto os conteúdos das redes sociais mostram em detalhes os sons dos mais diversos tipos de coisas, desde um cachorro mastigando uma cenoura a folhas de tipos diferentes de papéis sendo rasgados lentamente, os curtas da Disney exploram a qualidade sonora das suas produções.

Foley é como se chama a criação dos sons de todo o filme e funciona como uma espécie de dublagem de todos os áudios que devem ser destacados em uma peça audiovisual; e que não foram captados por algum microfone inserido no set. Esse material, bastante parecido com o do ASMR, pode ser digitalmente trabalhado e então é somados a outros trechos, com o intuito de compor a atmosfera de determinada cena — processo que é realizado nos trabalhos de desenho e edição de som.

Continua após a publicidade

Essas partes são somadas também às falas dos personagens e à trilha sonora composta para o filme, mas esses dois últimos elementos foram retirados dos Curtas Animados Zen, que irão nos mostrar somente imagens espetaculares com um trabalho de som magnífico — capaz de ajudar os espectadores a relaxar.

Os Curtas Animados Zen chegarão ao Brasil junto ao lançamento da plataforma de streaming Disney+ no dia 17 de novembro.

Fonte: Disney Plus Brasil