Publicidade

Crítica Case Comigo | E as comédias românticas voltam para os cinemas

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Universal Pictures
Universal Pictures

As comédias românticas sempre foram feitas para servir como uma válvula de escape, mas, com a alta do streaming no últimos anos, até mesmo os nossos necessários "respiros" acabaram perdendo espaço no cinema. Ficou raro ver um romance de 90 minutos em cartaz nas salas, quem dirá aqueles protagonizados por grandes estrelas de Hollywood, como é o caso do recém-lançado de Case Comigo.

Jennifer Lopez é um nome fortíssimo nesse gênero, tendo protagonizado romcoms como Plano B e Dança Comigo, que até hoje são uma alternativa leve, ideal para dias difíceis em que tudo o que precisamos é distrair a mente por um tempo.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

É claro que a pandemia da covid-19 não ajudou em nada o gênero. Até mesmo filmes que eram pensados para os cinemas acabaram tendo de pular a exibição nas telonas e foram disponibilizados diretamente nas plataformas digitais.

A questão é: como ficam nós, os românticos incorrigíveis? Aqueles cujo vício em clichês de derreter o coração é tão declarado que está longe de ser considerado um prazer culposo? O que aconteceu com os tempos de assistir novamente a uma história água com açúcar nas tardes de domingo, no cinema?

Após muito tempo, Case Comigo surpreende nesse aspecto e faz o ousado movimento de estrear no mesmo dia que filmes muito esperados, como Morte no Nilo e Sempre em Frente. Num ato tão necessário quanto dar o respiro que o brasileiro precisa em tempos tão difíceis, a estreia cinematográfica da nova romcom de JLo mostra-se essencial.

A história que amamos assistir repetidas vezes

Dito tudo isso, pouco importa aqui o enredo de Case Comigo ou se o filme entrega uma elaborada história e atuações impecáveis. O intuito das comédias românticas nunca foi reinventar a roda, mas é válido dizer que o longa de Kat Coiro une o cômico às agradáveis cenas de romance e química em tela como nós tanto gostamos de assistir, não importa quantas vezes sejam feitas.

Continua após a publicidade

Aqui acompanhamos Kat (Lopez), uma popstar mundial que acabou de lançar o hit Marry Me com o noivo Bastian (Maluma). No ousado movimento de se casar num show para performar a música pela primeira vez, ela acaba descobrindo, momentos antes de adentrar ao palco, que foi traída com a própria assistente.

Assim como toda protagonista de comédia romântica que acabou de levar um pé na bunda, Kat toma decisões impulsivas e chama Charlie (Owen Wilson) em meio à multidão para se casar com ela, ali mesmo. Na frente de todos os fãs. Do nada!

Surreal como derrubar suco na roupa de uma atriz famosa de Hollywood que acabou de adentrar sua livraria ou perseguir um rapaz cuja única coisa que você conhece é a voz no rádio, o casamento dá certo, Charlie não questiona, e obviamente as coisas vão se movimentando.

Continua após a publicidade

Como mencionado antes, não importa aqui a probabilidade dos acontecimentos em vida real. Case Comigo foi feito justamente para oferecer o que faltava no tempo vago do fã de cinema atualmente: há paixão, há a tradicional cafonice que tanto amamos e há até músicas chiclete que farão você sair da sessão cantarolando. Tudo está aqui, perfeito e na medida para te oferecer conforto no fim de uma semana cheia.

Inocente e doce

Vale pontuar aqui o quão delicioso acaba sendo a experiência de assistir à Case Comigo além de todos os motivos citados até agora.

Continua após a publicidade

Owen Wilson e Jennifer Lopez entregam uma química gostosa de acompanhar, mesmo com cada um aos 50 e poucos anos de idade e uma carreira consolidada que definitivamente não precisa de uma comédia romântica pipocão — e vale dizer que até mesmo o elenco precisava desse respiro na rotina.

E é por isso que a entrega é tão nítida na tela, capaz de fazer nossos corações e mentes viajarem e a pele corar ao vivenciar a primeira paixão adolescente. JLo e Wilson nos permitem amar pela primeira vez de novo, ao mesmo tempo que vivenciam em tela um amor tão inocente quanto os que viveram quando jovens.

Tudo o que acontece ao redor é doce e leve de acompanhar: a evolução do relacionamento pai e filha de Charlie com Lou; a simplicidade que uma popstar milionária precisava em sua rotina e, é claro, o momento em que o protagonista cai em si e descobre que esteve apaixonado todo esse tempo. Não é nada de novo, mas é bem-vindo e, nos tempos atuais, necessário.

Continua após a publicidade

Com Case Comigo, o gênero respira de novo e se prepara para dar um novo passo, dando boas-vindas a futuros clássicos que estão por vir. JLo e Wilson se divertem em seus papéis e fazem todos na sessão saírem com o coração e mente mais leves. Afinal, o cinema também precisa das comédias românticas.

Case Comigo está em cartaz nos cinemas do Brasil; garanta seu ingresso na Ingresso.com.