Publicidade

Crime de uma Dinastia: O Caso Murdaugh: tudo sobre a minissérie de true crime

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Disney+
Divulgação/Disney+

O público que gosta de séries baseadas em histórias verídicas já tem uma nova minissérie para ficar de olho. Crime de uma Dinastia: O Caso Murdaugh chega na próxima quarta-feira (15) ao Disney+, contando em oito episódios a história de um crime que aconteceu em 2021 nos Estados Unidos e ainda assombra toda uma pequena comunidade da Carolina do Sul.

Baseado no podcast Murdaugh Murders Podcast, que investigou diretamente o caso, revelando muitos de seus desdobramentos em primeira mão, o show nasceu da vontade do escritor Michael D. Fuller de levar a história para a televisão, já que ele mesmo cresceu a cerca de uma hora de distância de onde a poderosa família Murdaugh morava e foi impactado pela repercussão do crime.

Ao lado do também autor Erin Lee Carr, ele desenvolveu o projeto para o Hulu e tornou-se showrunner da produção, que promete retratar com sensibilidade os acontecimentos ainda tão dolorosos para muita gente.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Os segredos dos Murdaugh vêm à tona

Crime de repercussão nacional, o caso Murdaugh ficou especialmente famoso pela rede de crimes que levantou e pelo nome bastante conhecido de seus envolvidos: uma rica e privilegiada família estadunidense, parte de uma das dinastias jurídicas mais poderosas da Carolina do Sul.

Embora à primeira vista levassem uma vida de comercial de margarina, os Murdaugh escondiam muita “sujeira debaixo do tapete”: uma rede de mentiras que só começou a ser revelada quando Paul, um dos filhos do casal Alex e Maggie, se envolveu em um acidente de barco que vitimou uma jovem.

Devido à tragédia, outras misteriosas mortes e segredos envolvendo a família vieram à tona, culminando em uma investigação que pressionou o clã e teve um desfecho trágico que chocou toda a comunidade.

Crime de uma Dinastia: O Caso Murdaugh tem início pouco antes do desenrolar desses acontecimentos, mostrando como era a família antes da tragédia (ou ao menos aquilo que aparentava ser) e toda a tensão que se seguiu a partir do acidente. A série foi gravada antes do julgamento de um dos personagens envolvidos na trama e por isso não aborda a sentença e nem os desdobramentos atuais do caso.

Segundo Fuller contou à Entertainment Weekly, os criadores perceberam que apenas o julgamento poderia levar uma temporada inteira para ser retratado e preferiram focar no desenrolar dos fatos em si. “Nós abrangemos a totalidade da história — nossa narrativa e nossa interpretação dela”, explicou à publicação.

Continua após a publicidade

Produção tem Patricia Arquette e Brittany Snow no elenco

Além da história chocante, Crime de uma Dinastia: O Caso Murdaugh conta também com nomes de peso em seu elenco, famosos exatamente pelas camadas e intensidade que costumam dar aos personagens que retratam. O trio principal da história conta com ninguém menos do que o ator Jason Clarke (O Exterminador do Futuro: Gênesis) na pele do patriarca da família Alex Murdaugh; Patricia Arquette (Ruptura) como sua esposa Maggie; e o jovem Johnny Berchtold (Carona Aterrorizante) como o filho do casal, Paul.

Fazem ainda parte do elenco a atriz Brittany Snow (A Escolha Perfeita) como Mandy Matney, jornalista que investiga o caso e criadora do Murdaugh Murders Podcast; J. Smith-Cameron (Margaret) como Marian, a irmã de Maggie; e Will Harrison como Buster (Daisy Jones & The Six), o segundo filho do casal Maggie e Alex.

Continua após a publicidade

Uma das principais apostas da Disney para o último trimestre do ano, Crime de uma Dinastia: O Caso Murdaugh chega em 15 de outubro ao Disney+. Na data ficam disponíveis os três primeiros episódios da produção com os outros cinco sendo lançados um por semana, sempre às quartas-feiras.

Leia também: