Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Criador de La Casa de Papel vai fazer série sobre a pandemia com a Netflix

Por| Editado por Jones Oliveira | 21 de Março de 2022 às 15h52

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Álex Pina, criador de La Casa de Papel, renovou nesta segunda-feira (21) sua parceria criativa com a Netflix para a produção de novas séries. O nome também está por trás de outras produções como Sky Rojo e White Lines, além de uma série derivada sobre o personagem Berlim, interpretado por Pedro Alonso.

Pina e a Netflix aproveitaram o anúncio para confirmar o próximo trabalho do produtor: uma série que se passa no auge da pandemia da covid-19, centrada em um grupo de pessoas ricas que passam a viver e a se proteger em bunkers superluxuosos. A ideia surgiu depois de Pina ler uma matéria sobre como a busca por esses locais cresceu em Madri em 2021.

E foi justamente pela Netflix apostar nessa proposta que Pina não economizou elogios à plataforma de streaming, dizendo que tem a oportunidade de criar projetos arriscados e diferentes, que são escritos com total liberdade criativa. O autor espanhol também disse que a parceria vem preenchendo "as lacunas que existiam até muito recentemente entre a América do Norte e o restante do mundo".

Continua após a publicidade

O vice-presidente de conteúdo da Netflix na Espanha e em Portugal, Diego Ávalos, também falou sobre o trabalho com o espanhol: "Pina é um contador de histórias criativo e inovador que inspirou fãs e aspirantes a criadores em todo o mundo. Depois da grande aventura que foi La Casa de Papel, estamos muito animados em continuar sendo um lar para ele", completa.

La Casa de Papel

Continua após a publicidade

Além da série derivada de La Casa de Papel estar sendo produzida pela Netflix, a trama espanhola se prepara para ganhar uma versão sul-coreana. No Brasil, a trama vai se chamar La Casa de Papel: Coreia - Área de Economia Conjunta e já conta com um teaser.

A nova série vai trazer os mesmos personagens da original, como Professor, Berlim, Tóquio, Moscou, Denver, Nairobi, Rio, Oslo e Helsinki, entre outros. A estreia da versão sul-coreana de La Casa de Papel acontece ainda em 2022.

Fonte: Deadline