Publicidade

Criador de La Casa de Papel vai fazer série sobre a pandemia com a Netflix

Por  • Editado por Jones Oliveira |  • 

Compartilhe:
Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Álex Pina, criador de La Casa de Papel, renovou nesta segunda-feira (21) sua parceria criativa com a Netflix para a produção de novas séries. O nome também está por trás de outras produções como Sky Rojo e White Lines, além de uma série derivada sobre o personagem Berlim, interpretado por Pedro Alonso.

Pina e a Netflix aproveitaram o anúncio para confirmar o próximo trabalho do produtor: uma série que se passa no auge da pandemia da covid-19, centrada em um grupo de pessoas ricas que passam a viver e a se proteger em bunkers superluxuosos. A ideia surgiu depois de Pina ler uma matéria sobre como a busca por esses locais cresceu em Madri em 2021.

E foi justamente pela Netflix apostar nessa proposta que Pina não economizou elogios à plataforma de streaming, dizendo que tem a oportunidade de criar projetos arriscados e diferentes, que são escritos com total liberdade criativa. O autor espanhol também disse que a parceria vem preenchendo "as lacunas que existiam até muito recentemente entre a América do Norte e o restante do mundo".

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O vice-presidente de conteúdo da Netflix na Espanha e em Portugal, Diego Ávalos, também falou sobre o trabalho com o espanhol: "Pina é um contador de histórias criativo e inovador que inspirou fãs e aspirantes a criadores em todo o mundo. Depois da grande aventura que foi La Casa de Papel, estamos muito animados em continuar sendo um lar para ele", completa.

La Casa de Papel

Além da série derivada de La Casa de Papel estar sendo produzida pela Netflix, a trama espanhola se prepara para ganhar uma versão sul-coreana. No Brasil, a trama vai se chamar La Casa de Papel: Coreia - Área de Economia Conjunta e já conta com um teaser.

A nova série vai trazer os mesmos personagens da original, como Professor, Berlim, Tóquio, Moscou, Denver, Nairobi, Rio, Oslo e Helsinki, entre outros. A estreia da versão sul-coreana de La Casa de Papel acontece ainda em 2022.

Fonte: Deadline

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*