Corpo em Chamas | Conheça a nova série da Netflix baseada em fatos reais
Por Diandra Guedes • Editado por Jones Oliveira |

Com Úrsula Corberó — a Tóquio de La Casa de Papel — como protagonista e Jorge Torregrossa (Elite) como diretor, a série de suspense Corpo em Chamas chega à Netflix no dia 8 de setembro prometendo muitas cenas quentes e mistério.
- 7 thrillers de tirar o fôlego que chegam à Netflix em 2023
- 7 ótimas séries para assistir na Netflix em setembro de 2023
A trama começa mostrando o policial Pedro (José Manuel Poga, o Gandía de La Casa de Papel) morto e carbonizado dentro de um porta malas de um carro. As principais suspeitas apontam para sua namorada Rosa (Corberó) e para o suposto amante dela Albert (Quim Gutiérrez) — apesar de Rosa negar que tenha algum envolvimento com o rapaz.
A partir daí, inicia-se uma caçada emocionante para saber se eles são os verdadeiros culpados do crime, mas quanto mais a história avança, mais desdobramentos absurdos vão surgindo.
Baseada em uma história real, a série criada por Laura Sarmento Pallarés explora sentimentos humanos como culpa, desejo e vingança e ainda abordará temas como relações tóxicas, violência e escândalos sexuais.
Para dar vida a essa história, a série contou também com Isak Férriz (Infiesto) y Eva Llorach (Quién te cantará).
A história que inspirou Corpo em Chamas
O enredo da nova série da Netflix é inspirado na tragédia chamada Crimen de La Guardia Urbana, que aconteceu em Barcelona, em 2017, e no qual uma guarda urbana, Rosa Pearl, foi presa por ter assassinado seu colega de trabalho e namorado Albert López
A condenação de Rosa aconteceu em 2020, com ela recebendo pena de 25 anos de prisão — e agora ela falará sobre o assunto no documentário O Caso de Rosa Peral, que também traz entrevistas com os policiais e os advogados envolvidos no caso, assim como os jornalistas que cobriram o crime. A obra estreia na Netflix da Espanha também no dia 8.