Como salvar videos offline do Netflix no cartão microSD?

Por Redação | 25 de Janeiro de 2017 às 16h41
photo_camera Extreme Tech

O Netflix já tinha feito um agrado com seus usuários em novembro do ano passado ao disponibilizar o recurso de baixar vídeos para assistir offline em dispositivos Android. Ontem a empresa expandiu este recurso - é possível armazenar os vídeos em cartões micro SD.

A novidade, que foi divulgada pelo Netflix em seu perfil oficial no Twitter, chega para atender uma grande parte dos usuários que ficavam limitados devido ao fato que era somente possível salvar na memória interna do dispositivo - quem tinha aprelhos com 8GB ou 16GB de memória interna, por exemplo, poderia ficar rapidamente sem espaço na memória após baixar alguns videos.

Felizmente, o Netflix corrigiu esta limitação, e os usuários podem escolher, antes de salvar os videos desejados, escolher se querem usar a memória interna do aparelho ou colocar os arquivos em um cartão de memória. O processo de salvar videos offline continua igual - clicando na seta ao lado do ícone de play. Para selecionar seu microSD, basta fazer estes passos:

- Clique no menu superior esquerdo do aplicativo

- Selecione o campo "Configuração do aplicativo"

- Vá na opção "Downloads"


- Escolha o campo Localização dos downloads e depois selecione o seu cartão microSD como destino dos downloads.

Claro que a novidade não serve para todo mundo. Muitos aparelhos topo de linha como o Google Pixel, Nexus ou alguns da Samsung continuarão tendo que lidar apenas com a disponibilidade interna de armazenamento. Mesmo assim, para quem tem o slot de microSD em seu smartphone ou tablet, pode ser a hora de comprar um novo, dando mais espaço para guardar seus filmes ou séries preferidos.

Entretanto, vale lembrar que nem todos os títulos do catálogo do Netflix podem ser baixados para o modo offline, assim como o usuário tem que ter a versão atualizada do aplicativo. Além disso, os arquivos baixados precisam ser vistos em até sete dias e, caso o play de um deles seja feito, ele precisa ser visto em até 48 horas.

Fonte: TalkAndroid

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.