Netflix finalmente libera download de filmes e séries para assistir offline

Por Redação | 30 de Novembro de 2016 às 14h38

Para a alegria de seus mais de 80 milhões de assinantes, o Netflix finalmente liberou nesta quarta-feira, 30, recurso que permite aos usuários assistir filmes e séries quando não estiverem conectados à internet. Ou seja, você poderá a partir de agora baixar os vídeos e assisti-los quando quiser, mesmo estando offline.

Embora não tenha ainda disponibilizado a lista completa de programas contemplados, a novidade parece favorecer principalmente produções originais como Narcos, Orange is The New Black e Stranger Things. A empresa promete incluir aos poucos novos títulos com a funcionalidade.

O novo modo de visualização offline está disponível por enquanto em dispositivos iOS e Android. Para tal, é preciso atualizar seu aplicativo Netflix para a versão mais recente, lançada nesta quarta-feira. Para saber se um filme ou série está disponível para baixar, um botão de download aparecerá ao lado dos vídeos, que serão salvos em uma nova seção dedicada exclusivamente a isso.

"Enquanto muitos assinantes gostam de ver Netflix em casa, muitas vezes escutamos que também querem continuar a maratona de Stranger Things em aviões ou outros lugares em que a internet é cara ou limitada", disse o diretor de inovação de produtos do Netflix, Eddy Wu, em post publicado no blog da companhia.

E aí, curtiu a novidade?

Fonte: VentureBeat

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!