Cobra Kai | Temporada 4 é confirmada e deve ser gravada no início de 2021

Por Beatriz Vaccari | 06 de Janeiro de 2021 às 11h17
YouTube
Tudo sobre

Netflix

Saiba tudo sobre Netflix

Ver mais

Que Cobra Kai é um dos maiores sucessos da Netflix atualmente, isso ninguém discorda. A nova febre derivada da franquia de Karatê Kid já acumula três temporadas no streaming, sendo que a última estreou antes do esperado pelos fãs, em 1º de janeiro de 2021.

Conforme adiantado pelo DEADLINE em outubro, a gigante de entretenimento renovou a série para sua quarta temporada, ainda sem muitos detalhes sobre pré-produção. A novidade de agora, de acordo com uma publicação do MovieWeb, é que o elenco deve entrar no set de gravações nos próximos meses, segundo uma entrevista com o cocriador de Cobra Kai, Josh Heald.

Tudo, é claro, se o plano correr conforme o esperado. Assim como todos os projetos de Hollywood, a equipe técnica e as estrelas da série estão esperando sinal verde garantindo que tudo está em segurança para voltar ao set e retomar a história, partindo do ponto em que a terceira temporada terminou.

A terceira temporada de Cobra Kai chegou no primeiro dia do ano na Netflix (Imagem: Divulgação / Netflix)

"Queremos fazer a quarta temporada em 2021. A COVID-19 afetou os planos exatamente quando a produção começaria, mas nossa expectativa é que, no início do ano, estaremos em produção. Estamos cautelosos para garantir que a história faça sentido, os roteiros sejam sólidos e nos coloquem em uma linha para que, no momento em que tudo pareça bem, possamos começar", declarou Josh Heald em entrevista ao MovieWeb, revelando que a equipe técnica e o restante do elenco está preparado para voltar às gravações a qualquer momento.

"Temos planos para várias outras temporadas da série. Quando começamos a escrever a primeira, tínhamos um senso claro de onde queríamos que as coisas terminassem, mas nunca sabíamos exatamente quanto tempo levaria para chegar lá", adicionou o cocriador da série e produtor executivo Jon Hurwitz. "Já escrevi a quarta temporada, ou a maior parte dela. Temos pensamentos além, e será um diálogo contínuo com a Netflix", finalizou.

Daniel LaRusso e Johnny Lawrence em Cobra Kai (Imagem: Divulgação / Netflix)

Atualmente, Cobra Kai acumula um índice de aprovação de 94% no Rotten Tomatoes, além de manter-se firme na primeira posição do Top 10 da Netflix Brasil a desde o dia da estreia da terceira temporada. Além disso, o programa foi um dos títulos mais assistidos do catálogo original em 2020: entre o dia 1º de julho e 30 de setembro, a série foi reproduzida por 50 milhões de assinantes em todo o mundo.

Originalmente escrita e produzida para o YouTube Red, Cobra Kai foi adquirida pela Netflix em 2019 após a plataforma do Google anunciar que não daria continuidade à série após a terceira temporada. O mérito acabou sendo da Sony Pictures Television, que pediu permissão ao YouTube para vender a atração para outras emissoras interessadas em renovar o programa conforme a vontade dos roteiristas.

Cobra Kai chegou à Netflix no segundo semestre de 2020, tornando-se um sucesso instantâneo. A terceira temporada já havia sido gravada no momento em que a série chegou à plataforma, facilitando sua data de estreia.

Os eventos da série se passam 30 anos após o Torneio de All Valley de 1984, revivendo o conflito entre Johnny (William Zabka) e Daniel (Ralph Macchio), este último tendo de lidar com a ausência do Senhor Miyagi. Enquanto isso, Johnny é alcoólatra e falido, e decide reabrir o dojo Cobra Kai e reacender a rivalidade com o ex-adversário.

Fonte: MovieWeb, DEADLINE

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.