Publicidade

Chad Powers: tudo sobre a série de comédia esportiva estrelada por Glen Powell

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Hulu
Divulgação/Hulu

Em 2020, quando Ted Lasso foi ao ar, boa parte da audiência deve lembrar que aquela não foi a primeira vez que Jason Sudeikis deu vida ao personagem-título, um carismático técnico de futebol americano que passa a comandar um time do futebol inglês mesmo sem entender nada sobre o esporte.

Na realidade, sete anos antes, após a NBC adquirir os direitos de transmissão da Premier League e contratar Sudeikis para estrelar uma série de comerciais que ajudavam a promover o futebol inglês nos Estados Unidos, o astro já havia criado a divertida figura, que conquistou de imediato a audiência e fez com que as propagandas ganhassem enorme repercussão nos Estados Unidos.

O sucesso de Ted Lasso – e as sete estatuetas do Emmy que a Apple TV+ levou para casa graças às três temporadas da produção – parecem ter aberto o olho dos figurões de Hollywood para esses “personagens inusitados” que surgem de tempos em tempos no universo do esporte.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Ou, ao menos, abriu os olhos do astro Glen Powell (Twisters) e do roteirista Michael Waldron, que viram em um novo vídeo viral de futebol americano a possibilidade de criarem um novo sucesso da televisão.

Chad Powers nasceu em pegadinha de Eli Manning

Chad Powers: O Quarterback, série de comédia que chega em setembro no Hulu e no Disney+, também nasceu de um vídeo viral esportivo, assim como Ted Lasso.

Embora, diferente de Sudeikis, Glen Powell não tenha inventado o personagem, sendo apenas impactado pela repercussão do vídeo como outros milhares de americanos, Chad Powers foi criado durante uma série documental da ESPN chamada Eli’s Place em que o atleta Eli Manning explora a história do futebol universitário.

Em um episódio de 2022 da produção, o ex-quarterback profissional de futebol americano que jogou por 16 temporadas na NFL, topa o desafio de se caracterizar como um atleta iniciante a fim de se infiltrar nos testes de futebol americano da Penn State. Uma brincadeira em que Manning, carinhosamente chamado de “Chad Powers”, engana concorrentes e olheiros, em um divertido vídeo que rapidamente ganhou força na internet.

A repercussão da pegadinha foi tanta que logo ficou claro que havia mais material para ser 'garimpado" por ali, e Powell e Michael Waldron resolveram aproveitar a ideia para criar uma série original que tivesse o personagem como protagonista.

Série traz Glen Powell como quarterback disfarçado

Continua após a publicidade

Foi assim que nasceu Chad Powers: O Quarterback, série de comédia que conta a história de Russ Holliday, um quarterback universitário arrogante e narcisista que vê sua carreira chegar ao fim após tomar uma atitude desonrosa em campo.

Decidido a persistir em seu sonho mesmo já tendo passado oito anos do erro imperdoável, Holliday decide fingir ser outra pessoa e, caracterizado como Chad Powers, uma figura excêntrica e muito talentosa, recomeça sua trajetória no esporte como titular do time universitário South Georgia Catfish.

Além de Glen Powell como o atleta em ascensão, a série conta ainda com Steve Zahn (The Wonders) como Jake Hudson, o técnico do novo time que acredita ter encontrado um ótimo jogador em Powers; e Toby Huss (A Hora do Mal) como Mike Holliday, o pai de Russ, que acha que a carreira do filho chegou ao fim.

Continua após a publicidade

Completam ainda o elenco da série a atriz Perry Mattfeld (Uma Ideia de Você) como Ricky; Wynn Everett (Palmer) como Trici; Frankie A. Rodriguez (High School Musical: A Série: O Musical) como Danny; e Clayne Crawford (Máquina Mortífera) como o treinador Dobbs.

Além de criarem o show, Glen Powell e Michael Waldron também são produtores executivos do seriado, que conta ainda com supervisão do próprio Eli Manning e de seu irmão Peyton Manning.

Com uma primeira temporada de seis episódios, Chad Powers: O Quarterback chega em 30 de setembro no Disney+. Na data, ficarão disponíveis os dois primeiros episódios da produção, com os outros quatro desembarcando um a cada terça-feira na plataforma de streaming.

Leia também:

Continua após a publicidade