Publicidade

Cena pós-crédito de Viúva Negra deveria ter sido maior, revela roteirista

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Julho de 2021 às 22h00

Link copiado!

Marvel
Marvel
Tudo sobre Marvel

Atenção: o texto a seguir traz spoilers de Viúva Negra!

A cena pós-créditos de Viúva Negra era originalmente bem maior do que aquela que a gente viu na versão que chegou aos cinemas e ao Disney+. De acordo com o roteirista Eric Pearson, responsável pela história do mais recente filme do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês), a cena de Yelena Belova diante do túmulo de Natasha tinha bem mais conteúdo.

A versão que foi exibida ao público é bem direta e traz a nova Viúva Negra se despedindo de sua irmã — desta vez já depois dos eventos de Vingadores: Ultimato — até que a personagem Valentina Allegra de Fontaine, vivida pela atriz Julia Louis-Dreyfus, aparece e diz que o Gavião Arqueiro era o responsável pela morte da heroína. A cena é um gancho para a vindoura série do personagem, mas foi originalmente concebida com mais contextualização.

Continua após a publicidade

Em entrevista ao Collider, Pearson explicou que o pedido feito pelos produtores era que esse momento introduzisse a personagem de Louis-Dreyfus no MCU e que, no mesmo instante, ele já teve a ideia de como fazer isso. Só que ele diz ter se empolgado com a dinâmica entre Valentina e Yelena e o roteiro dessa cena ficou com mais de cinco páginas.

Segundo ele, a ideia era que o diálogo das duas personagens fosse maior e que as trocas de farpas entre elas se estendesse por mais tempo para evidenciar a relação conturbada entre elas. E ele lamenta que a gente jamais vai ver isso, já que o roteiro teve que ser lapidado para que a cena ficasse menor e a versão estendida nunca foi gravada. Ainda assim, Pearson se diz muito orgulhoso de ter criado o momento em que essas duas personagens se encaram e expõem essa dinâmica conflituosa para o público.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que Valentina Allegra de Fontaine já tinha sido apresentada ao MCU anteriormente em Falcão e o Soldado Invernal, recrutando e dando uma segunda chance a John Walker. Contudo, falas do próprio chefão do Marvel Studios, Kevin Feige, já confirmaram que a ideia original era que a estreia da personagem nesse universo deveria ter acontecido em Viúva Negra e que a COVID-19 obrigou uma mudança nos planos.

Fonte: Collider