Publicidade

Cena inicial de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa é divulgada; assista

Por| Editado por Jones Oliveira | 10 de Dezembro de 2021 às 11h35

Link copiado!

Sony Pictures
Sony Pictures

Se você já não aguenta mais esperar pela estreia de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa na próxima semana, eis uma boa notícia: a Sony Pictures liberou a primeira cena do filme para ajudar os fãs mais ansiosos a terem um gostinho do que está por vir. Mas antes que você se desespere com possíveis spoilers, pode ficar tranquilo: são apenas os 45 segundos iniciais do longa.

  • Homem-Aranha 3 | Data de lançamento, trailers, o que esperar e mais
  • Homem-Aranha | 10 atores famosos que estavam nos filmes e você não lembrava

Ainda assim, é o suficiente para mostrar qual será o ponto de partida da nova aventura. Como pode ser visto no vídeo abaixo, Sem Volta para Casa vai começar do exato ponto em que Homem-Aranha: Longe de Casa acabou, com J.J. Jameson (J.K. Simmons) revelando para o mundo que Peter Parker (Tom Holland) é o homem por baixo da máscara e dizendo que o herói foi o responsável pela morte de Mistério (Jake Gyllenhaal).

Continua após a publicidade

E as coisas ficam interessantes já nesses segundos iniciais da trama, com a população cercando não apenas o Aranha e tentando desmascará-lo em frente às câmeras de celulares para confirmar a notícia, mas também cercando e abordando MJ (Zendaya). Há até um maluco que tenta se pendurar no herói para impedir que ele saia de cena.

Isso tudo é relevante por duas razões. A primeira delas é que deixa claro já no instante inicial de Sem Volta para Casa o tamanho do problema que essa exposição vai causar. Levando em conta que o filme tem muitos pontos para abordar, como a criação do multiverso, a invasão de vilões de outras realidades e possivelmente a relação de Parker com suas variantes, é bom ver que o roteiro já expõe em seu primeiro segundo as consequências de ter sua identidade revelado na vida do personagem, evitando perder mais tempo de tela com esse aspecto para se dedicar aos demais.

Além disso, há um fator que sempre foi muito importante para o Homem-Aranha nos quadrinhos: a sua identidade secreta serve muito mais para proteger os outros à sua volta do que para o próprio Parker. Assim, quando vemos a multidão cercando MJ por vê-la como a namorada do herói, já fica claro o quanto a exposição impacta as pessoas que ele mais ama — o que vai justificar o pedido de ajuda ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch).

Continua após a publicidade

O vídeo ainda traz alguns easter eggs interessantes com o restante do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês). Durante a fuga de Peter e MJ, enquanto eles estão se pendurando pelos prédios de Nova York, é possível ver alguns outdoors relacionados a Rogers: The Musical, a apresentação da Broadway focada nos Vingadores que aparece no primeiro episódio de Gavião Arqueiro, indicando que os acontecimentos do filme e da série se passam muito próximos um do outro. Seria a dica sobre o retorno do Demolidor e do Rei do Crime que tanto se especula?

De qualquer forma, a espera por Homem-Aranha: Sem Volta para Casa entrou em sua reta final. O longa chega aos cinemas no próximo dia 16 de dezembro para acabar com todos esses mistérios e mostrar quais os próximos passos da Sony e da Marvel para o herói e o restante do multiverso.

Fonte: Relieve the Magic (YouTube)