Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Castlevania | Temporada final com 10 episódios estreia hoje (13) na Netflix

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Maio de 2021 às 19h00

Link copiado!

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix
Tudo sobre Netflix

Baseada nos games desenvolvidos e publicados pela KONAMI, a animação de Castlevania comandada pela Netflix chamou positivamente a atenção do público quando estreou em 2017. Agora, é a vez de os fãs se despedirem de Alucard, Sypha Belnades e Trevor Belmont com os 10 últimos episódios que chegaram ao sistema de streaming nesta quinta-feira (13).

Inspirada pelos acontecimentos do game Castlevania III: Dracula’s Curse, a série mostra a luta da humanidade contra Dracula, vampiro que usa poderes demoníacos para exterminar a humanidade. Contando novamente com os roteiros de Warren Ellis (que fez sucesso nos quadrinhos com Transmetropolitan, Authority e séries para Marvel e DC), a história apresenta novos inimigos que tentam trazer ruína ao mundo.

Continua após a publicidade

Inicialmente programada como um filme de animação, a adaptação da Netflix para Castlevania foi dividida em quatro episódios em sua temporada inicial. Fechando seu primeiro arco no ano seguinte, a série iniciou em 2020 uma linha narrativa baseada em Castlevania: Curse of Darkness que se encerra nos episódios que formam a quarta temporada.

Embora a série da Konami traga material de sobra para a produção de novas histórias, não está claro se o serviço de streaming vai trazer novas adaptações futuras. No começo da produção da quarta temporada, Ellis — que também atua como showrunner — deixou o cargo após uma série de acusações de assédio sexual, o que não parece ter ligação direta com a decisão de encerrar a linha narrativa atual. No entanto, permanece em aberto a possibilidade de termos uma nova parceria entre a Konami e a plataforma gerando frutos com uma nova equipe criativa no comando.

Fonte: Netflix Brasil