Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Konami lança Castlevania: Symphony of the Night para Android e iOS

Por| 04 de Março de 2020 às 12h43

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Konami)
(Imagem: Divulgação/Konami)

A KONAMI disponibilizou nesta quarta-feira (04) uma versão mobile de Castlevania: Symphony of the Night para iOS e Android. O jogo é um clássico que marcou todo um gênero ao lado da franquia Metroid ao permitir a exploração de ambientes em meio a batalhas.

O título foi apresentado sem nenhuma aviso da publicadora, mas trata-se de uma versão original e legal. O app utiliza assets da versão de PlayStation 4, portanto não espere aquela carinha do game original.

Ele permite que você jogue com controles externos ligados via Bluetooth em um smartphone ou tablet, além de oferecer botões virtuais na tela caso você não conte com um joystick convencional.

Continua após a publicidade

Para os jogadores brasileiros, aqui vai um problema: embora esteja disponível para nós, o jogo não está traduzido para o português. Até o momento, as línguas são: inglês, japonês, alemão, francês, italiano e espanhol.

Symphony of the Night é considero um dos melhores (se não for o melhor) da série Castlevania. Inspirado em Metroid, ele moldou o gênero chamado de metroidvânia, que permite ao jogador uma exploração mais livre e limitações de acordo com as habilidades do personagem.

A série, contudo, caiu no ostracismo e não recebe um grande título há anos. Em 2019, Koji Igarashi, criador do título, lançou Blodstained: Ritual of the Night como uma leitura mais moderna de Castlevania.

Continua após a publicidade

O game chega para Android e iOS com o preço de R$ 10,90. O lançamento também acompanha a chegada da nova temporada de Castlevania à Netflix.

Fonte: The Verge