Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Casamento às Cegas Brasil estreia na Netflix: vale a pena assistir?

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Outubro de 2021 às 18h30

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Nesta quarta-feira, dia 6 de outubro, estreia na Netflix o reality show Casamento às Cegas Brasil, que vai trazer uma nova perspectiva sobre programas de relacionamentos. Ao contrário de outras produções do gênero, a série escolhe focar na formação de casais através da personalidade, deixando as aparências em segundo plano.

O reality show é a versão brasileira de Casamento às Cegas, ou Love Is Blind, produção norte-americana que estreou no começo de 2020 também na plataforma de streaming. Tamanho o sucesso, logo a Netflix Brasil convocou o casal de atores Camila Queiroz e Klebber Toledo para apresentar a temporada brasileira.

Continua após a publicidade

O que é o Casamento às Cegas?

Em Casamento às Cegas, o primeiro encontro com o futuro marido ou esposa acontece sem qualquer contato visual. Os participantes têm alguns dias para conversarem com os pretendentes em cabines, frente a frente e separados por uma parede. Aqueles que mais sentirem conexões emocionais, além de outras questões importantes para uma relação, criam um vínculo e já podem se preparar para casar.

Até o fim deste primeiro contato, o casal formado pode escolher se irá noivar e seguir para as próximas etapas do programa. O pedido de casamento acontece ali mesmo, dentro das cabines, sem ver um ao outro, e as conexões são tão intensas que os participantes chegam a trocar juras de amor antes de terem contato pessoal ou conviverem juntos.

Na segunda fase, os casais formados se conhecem pessoalmente, partem para uma lua de mel e conhecem os outros participantes que também noivaram. Durante essas férias, faltando quatro semanas para o casamento, eles têm tempo para viver dias de romance e se conhecerem melhor antes de começar uma vida juntos. Depois, voltam para suas casas para morarem juntos e passar a dividir as rotinas de trabalho, família e amigos, e voltam a ter acesso ao celular e suas redes sociais.

Continua após a publicidade

Enquanto passam pela experiência da convivência, eles se preparam para o casamento e tem de dar apenas duas respostas no altar: sim ou não.

Como é a versão nacional? Vale a pena assistir?

Continua após a publicidade

O Canaltech já conferiu os quatro primeiros episódios de Casamento às Cegas Brasil e, para a alegria dos fãs, o formato está idêntico ao original e é tão divertido quanto. A Netflix e a Endemol Shine Brasil acertaram no elenco, trazendo um grupo de pessoas dispostas a se entregarem ao experimento para encontrarem o provável amor para a vida toda. As dinâmicas iniciais de conhecer as pessoas através das cabines foram bastante intensas, com participantes ficando completamente envolvidos com seus parceiros, e outros ficando frustrados por não terem dado "match" com ninguém e deixando o reality.

Assim como na versão norte-americana, o casal de apresentadores faz poucas aparições no programa e, quando acontece, Camila e Klebber chegam com textos prontos para interagir com os participantes, dizendo apenas o que eles precisam saber sobre as próximas etapas, sem qualquer interferência em suas decisões. Quem for assistir a Casamento às Cegas Brasil com as expectativas da versão original, irá gostar da experiência e, com certeza, já irá definir os seus casais preferidos ainda na primeira parte, além de fazer suas apostas sobre quem vai ficar junto e quais são os casais mais prováveis a terem o relacionamento estremecido.

Confira o trailer:

Continua após a publicidade

Casamento às Cegas Brasil estreia na Netflix em três partes em datas diferentes: 6/10, 13/10 e 20/10.