Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

10 canais do YouTube para entreter seus filhos durante a quarentena

Por| 05 de Abril de 2020 às 09h35

Link copiado!

10 canais do YouTube para entreter seus filhos durante a quarentena
10 canais do YouTube para entreter seus filhos durante a quarentena

Como medida de precaução contra a disseminação da COVID-19, a regra é ficar em casa. O que pode ser uma tarefa angustiante para os adultos, transforma-se em algo ainda mais pesado para as crianças. Neste caminho, os vídeos no YouTube podem dar uma mãozinha para entreter os pequenos enquanto estes não podem brincar lá fora.

A nossa equipe reuniu neste artigo dez canais na plataforma de streaming de vídeo, os quais você pode mostrar tranquilamente aos seus filhos e segurar a agitação do isolamento social. Como, muito provavelmente, você já conhece a Pepa Pig, fomos um pouco mais além do tradicional. Vamos lá:

1. Ticolicos

Continua após a publicidade

O Ludi é o personagem principal deste canal. Ele ensina a fazer brinquedos em casa, conta histórias e mais interessante: responde às perguntas dos pequenos. Um dos vídeos mais importantes é este destacado acima: “Por que lavas as mãos?”

O canal também traz quiz interativo sobre perguntas de ciência e curiosidades, às quais se pode responder clicando na tela. Ou seja, temos diversão e aprendizado ao mesmo tempo.

Embora já esteja parado em novas produções, o canal tem uma vasta biblioteca para ser explorada.

2. Show da Luna

Continua após a publicidade

Este talvez seja o canal mais conhecido desta lista. Luna é uma menina curiosa que quer saber como tudo é feito. A cada episódio, ela entra em uma aventura respondendo perguntas clássicas das crianças. “Onde estão os dinossauros?”, por exemplo.

O canal está com algumas listas para este momento de isolamento, com dicas sobre lavar as mãos e a importância de ficar em casa.

3. Canal do Júlio

Continua após a publicidade

Quem é um pouco mais velho deve lembrar de Cocoricó. O programa vespertino era comandado pelo boneco Júlio e trazia conversa com os animais da fazendo, além de passar uma série de desenhos em meio a isso.

Agora, Júlio tem seu próprio canal no YouTube, com vídeos curtos no estilo vlog, em que conversa com crianças sobre temas importantes. Ele também está com material especial para a situação de isolamento.

4. Quintal da Cultura

Continua após a publicidade

Em se tratando de conteúdos da TV Cultura, a emissora agora começou a colocar suas produções mais antigos também no YouTube. No “Quintal”, estão reunidos só os vídeos para a criançada, com programas educativos e divertidos ao mesmo tempo.

Além disso, a emissora também tem adicionado novas produções com contação de história e um estilo mais atualizado de comunicação.

Continua após a publicidade

5. Cordel Animado

Este canal traz um modo diferente de contar histórias: usando música de cordel. Ele é encabeçado por duas irmãs que escrevem músicas sobre histórias infantis. A proposta é mesclar leitura de histórias com cordel.

Agora, com o isolamento, elas estão fazendo lives quase diárias com diferentes temas pelas tardes para entreter os pequenos.

Continua após a publicidade

6. Palavra Cantada

Este é um projeto já antigo, em que os músicos Sandra Peres e Paulo Tatit fazem música para conversar som as crianças. Em cada som, eles discutem um tema diferente, explorando de forma educativa as caraterísticas de objetos e sentimentos.

Esta é uma ótima pedida para deixar na TV como música de fundo para animar o ambiente de casa.

Continua após a publicidade

7. Telmo e Tula

Ficar em casa também é um bom momento para levar as crianças para cozinha e ensinar um pouquinho de como é fazer receitas. Neste canal, os personagens Telmo e Tula mostram, com uma linguagem infantil, como fazer um bolo, um doce e a importância de comer legumes.

Aqui, há um detalhe, trata-se de uma produção de português de Portugal. Então, talvez os pequenos vão precisar de uma mãozinha para entender todas as palavras.

Continua após a publicidade

8. Hélio Ziskind

Você lembra das músicas que tocavam nas principais produções infantis da TV Cultura? Pois bem, elas foram compostas por Hélio Ziskind. Com o sucesso na televisão, ele resolveu abrir seu próprio canal no YouTube, com animações em cima das suas principais músicas. É um prato cheio para a criançada conhecer novas canções.

Continua após a publicidade

9. Fafá conta histórias

Como o próprio nome supõe, este é um canal de contar histórias. A atriz Flávia Schemer entra na personagem para dar dramatização e linguagem infantil a várias histórias curtinhas, com menos de 10 minutos.

O canal tem uma biblioteca vasta dividida por temas, sendo que Flávia também faz lives durantes este momento de quarentena.

Continua após a publicidade

10. Mundo Bita

Bita é um senhorzinho simpático cheio de amigos. Este canal é voltado para crianças menores entre 1 a 3 anos, oferecendo canções e imagens mais simples, cheia de cores para chamar atenção.

As letras falam sobre sentimentos, brincadeiras e curiosidades com uma linguagem bem fácil.

E aí, curtiu essa lista? Compartilha nos comentários quais são os canais que você está usando para entreter a criançada durante este isolamento social.