10 canais do YouTube para entreter seus filhos durante a quarentena

10 canais do YouTube para entreter seus filhos durante a quarentena

Por Wagner Wakka | 05 de Abril de 2020 às 09h35

Como medida de precaução contra a disseminação da COVID-19, a regra é ficar em casa. O que pode ser uma tarefa angustiante para os adultos, transforma-se em algo ainda mais pesado para as crianças. Neste caminho, os vídeos no YouTube podem dar uma mãozinha para entreter os pequenos enquanto estes não podem brincar lá fora.

A nossa equipe reuniu neste artigo dez canais na plataforma de streaming de vídeo, os quais você pode mostrar tranquilamente aos seus filhos e segurar a agitação do isolamento social. Como, muito provavelmente, você já conhece a Pepa Pig, fomos um pouco mais além do tradicional. Vamos lá:

1. Ticolicos

O Ludi é o personagem principal deste canal. Ele ensina a fazer brinquedos em casa, conta histórias e mais interessante: responde às perguntas dos pequenos. Um dos vídeos mais importantes é este destacado acima: “Por que lavas as mãos?”

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O canal também traz quiz interativo sobre perguntas de ciência e curiosidades, às quais se pode responder clicando na tela. Ou seja, temos diversão e aprendizado ao mesmo tempo.

Embora já esteja parado em novas produções, o canal tem uma vasta biblioteca para ser explorada.

2. Show da Luna

Este talvez seja o canal mais conhecido desta lista. Luna é uma menina curiosa que quer saber como tudo é feito. A cada episódio, ela entra em uma aventura respondendo perguntas clássicas das crianças. “Onde estão os dinossauros?”, por exemplo.

O canal está com algumas listas para este momento de isolamento, com dicas sobre lavar as mãos e a importância de ficar em casa.

3. Canal do Júlio

Quem é um pouco mais velho deve lembrar de Cocoricó. O programa vespertino era comandado pelo boneco Júlio e trazia conversa com os animais da fazendo, além de passar uma série de desenhos em meio a isso.

Agora, Júlio tem seu próprio canal no YouTube, com vídeos curtos no estilo vlog, em que conversa com crianças sobre temas importantes. Ele também está com material especial para a situação de isolamento.

4. Quintal da Cultura

Em se tratando de conteúdos da TV Cultura, a emissora agora começou a colocar suas produções mais antigos também no YouTube. No “Quintal”, estão reunidos só os vídeos para a criançada, com programas educativos e divertidos ao mesmo tempo.

Além disso, a emissora também tem adicionado novas produções com contação de história e um estilo mais atualizado de comunicação.

5. Cordel Animado

Este canal traz um modo diferente de contar histórias: usando música de cordel. Ele é encabeçado por duas irmãs que escrevem músicas sobre histórias infantis. A proposta é mesclar leitura de histórias com cordel.

Agora, com o isolamento, elas estão fazendo lives quase diárias com diferentes temas pelas tardes para entreter os pequenos.

6. Palavra Cantada

Este é um projeto já antigo, em que os músicos Sandra Peres e Paulo Tatit fazem música para conversar som as crianças. Em cada som, eles discutem um tema diferente, explorando de forma educativa as caraterísticas de objetos e sentimentos.

Esta é uma ótima pedida para deixar na TV como música de fundo para animar o ambiente de casa.

7. Telmo e Tula

Ficar em casa também é um bom momento para levar as crianças para cozinha e ensinar um pouquinho de como é fazer receitas. Neste canal, os personagens Telmo e Tula mostram, com uma linguagem infantil, como fazer um bolo, um doce e a importância de comer legumes.

Aqui, há um detalhe, trata-se de uma produção de português de Portugal. Então, talvez os pequenos vão precisar de uma mãozinha para entender todas as palavras.

8. Hélio Ziskind

Você lembra das músicas que tocavam nas principais produções infantis da TV Cultura? Pois bem, elas foram compostas por Hélio Ziskind. Com o sucesso na televisão, ele resolveu abrir seu próprio canal no YouTube, com animações em cima das suas principais músicas. É um prato cheio para a criançada conhecer novas canções.

9. Fafá conta histórias

Como o próprio nome supõe, este é um canal de contar histórias. A atriz Flávia Schemer entra na personagem para dar dramatização e linguagem infantil a várias histórias curtinhas, com menos de 10 minutos.

O canal tem uma biblioteca vasta dividida por temas, sendo que Flávia também faz lives durantes este momento de quarentena.

10. Mundo Bita

Bita é um senhorzinho simpático cheio de amigos. Este canal é voltado para crianças menores entre 1 a 3 anos, oferecendo canções e imagens mais simples, cheia de cores para chamar atenção.

As letras falam sobre sentimentos, brincadeiras e curiosidades com uma linguagem bem fácil.

E aí, curtiu essa lista? Compartilha nos comentários quais são os canais que você está usando para entreter a criançada durante este isolamento social.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.