Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BBB 23 | Veja quem são os participantes da edição

Por| Editado por Jones Oliveira | 12 de Janeiro de 2023 às 11h26

Link copiado!

Gshow
Gshow

O BBB 23 estreia na segunda-feira, dia 16, e a Globo já está anunciando os participantes da casa mais vigiada do Brasil. Assim como aconteceu nos últimos programas, o elenco será composto de camarotes (pessoas famosas) e pipoca (anônimos), que ficarão confinados em uma mansão cercada por diversas câmeras.

Entre as várias especulações feitas pelo público sobre os futuros participantes, estão nomes de cantoras sertanejas, influencers, modelos, entre outros. Mas, quem realmente será um novo brother? Chegou a hora de matar essa dúvida.

Conheça a seguir todos os participantes do BBB 23.

Continua após a publicidade

Paula (Pipoca)

A primeira integrante do grupo pipoca, veio direto da casa de vidro. Natural de Jacundá, no Pará, a biomédica Paula tem 28 anos e trabalha em um laboratório de análises clínicas. Ela saiu de sua cidade natal aos 16 anos para se formar em biomedicina, mas regressou aos 20 para cuidar da casa e da mãe.

Continua após a publicidade

Solteira, a paraense disse que seu objetivo no jogo não é encontrar um novo amor, e, sim, focar no prêmio. "Tem gente que quer fama, quer mudar o mundo inteiro; eu só quero esse dinheiro para mudar de vida”.

Como suas principais características ela destaca a alegria, o jeito brincalhão e o gosto pela dança. Apesar de ser simpática, a jovem afirma que compra briga com quem mexe com seus amigos.

Gabriel (Pipoca)

Continua após a publicidade

O administrador e modelo Gabriel tem 24 anos e é de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, mas na pandemia mudou-se para Florianópolis, a fim de explorar um outro jeito de viver a vida. Ele trocou o terno e a gravata pelas lentes das câmeras fotográficas e passou a posar para amigos e marcas.

Uma de suas características físicas mais marcantes são as tatuagens pelo corpo; são quase 50. Já no lado emocional ele afirma ser bem centrado e focado em organização. Mesmo não se considerando barraqueiro, Gabriel garante que não vai ficar quieto se alguém o incomodar. “Não vim para ser o encrenqueiro do programa. Se pisar no meu pé, vou reagir da forma que achar ideal”.

Apesar de entrar no time pipoca, ele já é conhecido por alguns famosos, como a cantora Anitta e Luisa Sonsa, com as quais viveu um affair.

Aline Wirley (Camarote)

Continua após a publicidade

A primeira famosa anunciada para entrar na casa do BBB é a ex-cantora do Rouge, Aline Wirley. Nascida no estado de São Paulo, ela tem 41 anos, é casada e tem um filho. Antes da fama, estudou teatro, trabalhou como telefonista e como empregada doméstica para se sustentar. Depois que a banda acabou, se reencontrou como atriz de espetáculos musicais.

Desde 2008, participou de grandes montagens da Broadway e de peças brasileiras, e acumulou trabalhos no teatro, na TV e no cinema. Em 2022, participou da segunda temporada do The Masked Singer Brasil e, recentemente, uma reunião do Rouge mobilizou uma legião de fãs, que lotou os shows da banda.

Sobre sua personalidade, Aline afirma ser intensa, efusiva, tagarela e espalhafatosa, e garante que não gosta de passar despercebida. “Gosto de gente, gosto de viver, gosto de ser feliz, de tomar bons drinks, dar risada, e de dançar”. Já sobre o BBB, ela afirma que é uma ótima jogadora e que quer usar o programa para mostrar todas suas facetas.

Continua após a publicidade

Cezar (Pipoca)

Nascido em Salvador, mas morando em Brasília, o enfermeiro Cezar garante que gosta de passear de lancha e de praticar wakeboard nas horas vagas, mas ressalta que ama mesmo viajar. Se considerando espontâneo, divertido e brincalhão, ele diz que faz o estilo “louco do rolê”, mas confessa que também tem seu lado romântico e sonhador.

Quando questionado sobre o jogo, Cezar disse que acredita que irá representar muitos espectadores dentro da casa. “Sou a cara do povo: engraçado, divertido, gosto de estar sempre no meio da roda curtindo. Também sou muito guerreiro e de bem com a vida”.

Continua após a publicidade

Apesar de estar focado no prêmio, o baiano não nega que quer entrar e se divertir. “Vamos comemorar o carnaval na casa! Como todo bom baiano, vou naquele clima de sorriso, paquera e agito”.

Bruna Griphao (Camarote)

A atriz Bruna Griphao tem 23 anos e é natural do Rio de Janeiro. Ela já participou de várias produções da Globo, como Avenida Brasil, Malhação, Haja Coração e Orgulho e Paixão. Seu trabalho mais recente foi na novela Nos Tempos do Imperador, em 2021. Além da atuação, a jovem  se arrisca em outros campos da arte: desenha, pinta e canta.   

Continua após a publicidade

De família grega, ela convive com o idioma dentro de casa, já que todos falam grego, menos ela. “Só quebro pratos”, se diverte.

Sobre sua personalidade, Bruna garante ser vaidosa, intensa, explosiva, impulsiva, extrovertida, e bagunceira. ”Dei trabalho na escola, apesar de ser estudiosa”. Já sobre o programa, ela acredita que será o maior desafio da sua vida. “É uma oportunidade única, que eu não vou deixar passar”.

A atriz vai entrar solteira na casa e, embora não esteja focada no romance, não nega que tudo pode acontecer.

Gustavo (Pipoca) 

Continua após a publicidade

Nascido no estado do Mato Grosso, Gustavo tem 27 anos e trabalha na fazenda de seus pais. Antes disso, no entanto, já atuou como pedreiro e até abriu uma empresa no ramo da construção civil. Longe da fazenda e dos animais, ele gosta de cozinhar, conversar e fazer amizade.

Em relação à sua personalidade, o jovem afirma ser vaidoso, extrovertido, batalhador, carinhoso e organizado. Ele garante que não passaria por cima de ninguém para conquistar o prêmio, e que adora levar alegria para as pessoas. Solteiro, não descarta a possibilidade de viver um relacionamento no BBB. “Estou na flor da idade. Quero aproveitar essa juventude”, diz.

Fred (Camarote)

Continua após a publicidade

Um dos participantes famosos mais cotados para entrar no programa, finalmente foi confirmado. Fred, tem 33 anos, é jornalista, apresentador e influenciador digital, mas antes disso já trabalhou como vendedor de doces, passeador de cachorro, auxiliar administrativo, ator, repórter de rádio, gandula de tênis e instrutor de informática para idosos.

Como seu sonho sempre foi ser jogador de futebol, ele se arriscou na carreira até os 22 anos, mas quando percebeu que não iria conseguir se profissionalizar, escolheu o jornalismo como uma forma de continuar tendo contato com o esporte.

Na faculdade, conheceu amigos com os quais fundou o canal do YouTube Futebol nas 4 Linhas. Em 2015, participou de um concurso e foi escolhido para fazer parte do Desimpedidos. Os integrantes do canal o acharam parecido com Fred, ex-jogador do Fluminense, e o apelidaram como tal, pois na verdade seu nome real é Bruno Carneiro.

Continua após a publicidade

Além de ser conhecido pelo seu trabalho, ele é famoso por ser ex-namorado da empresária e ex-BBB, Bianca (Boca Rosa) com quem tem um filho. Ele, inclusive, garante que a saudade do filho será um dos grandes problemas do confinamento.

Larissa (Pipoca) 

Nascida em Sombrio, Santa Catarina, Larissa tem 24 anos e é professora de Educação Física. Ela dá aulas para crianças em uma escola, além de atuar como personal trainer.“Só tenho paciência com criança mesmo, com adulto não tenho muita”, avisa.  

Assumidamente desatenta, exibida, espontânea e faladeira ela garante que chama atenção por onde passa, mas sabe que seu jeito pode não agradar a todos. ”Sou muito alegre, acordo nos 220 volts, e sei que isso pode incomodar muita gente”, diz.

Em relação ao jogo, Larissa conta que é fã do programa e que já tentou entrar na casa em edições anteriores. Ela garante que adora um bom embate e promete não decepcionar nas festas, já que se considera “inimiga do fim”.

Ricardo (Pipoca)

Ricardo tem 30 anos, é biomédico, e natural de Sergipe. Atualmente, ele mora em Ribeirão Preto, onde trabalha atendendo moradores da periferia com exames de emergência. Desde pequeno era apaixonado por esportes, e foi por meio deles que conseguiu uma bolsa de estudos no melhor colégio de sua cidade e, posteriormente, uma bolsa na faculdade de Ribeirão Preto.

Apesar de bem estabelecido em sua área de atuação, Ricardo não desistiu de cursar medicina. Seu maior sonho é se especializar em geriatria e atender à terceira idade.“Quero cuidar de idosos como o meu pai”. 

No BBB, o jovem acredita que irá incomodar os colegas por ser chato com limpeza, mas garante que, no geral, tem bom relacionamento interpessoal e que irá se dedicar ao máximo nas provas para ir o mais longe possível na disputa.

Domitila Barros (Camarote) 

Nascida na comunidade do Morro da Conceição de Recife, Domitila Barros, de 38 anos, é modelo, atriz, empreendedora e foi eleita Miss Alemanha, em 2022. Desde pequena, ela sempre se interessou por pautas sociais, e na adolescência deu aulas de alfabetização na ONG criada por seus pais, que atendia crianças e adolescentes em situação de risco.

Aos 15 anos, Domitila foi reconhecida pela Unesco com o prêmio Sonhadores do Milênio. Anos mais tarde, em 2006, se formou em Serviço Social e conseguiu uma bolsa para fazer mestrado na Alemanha, cuja tese defendeu em quatro idiomas.

Agora, focada no BBB, ela diz que quer ganhar a prova do líder para ter a própria festa e afirma que apesar de se considerar focada e resiliente, tem dificuldade de perder. Ela também garante que, no reality, pretende não decepcionar sua comunidade nem seus sonhos.

“Eu acho que isso vai inspirar muitas outras mulheres que vão assistir ao programa, porque nós, mulheres empoderadas, vamos provar que com autenticidade, muita luta e força de vontade a gente alcança os objetivos”, declara.  

Antonio “Cara de Sapato” Jr.  (Camarote)

Antonio Carlos Júnior, mais conhecido como Cara de Sapato, é um lutador de MMA da categoria meio-pesado, que atualmente compete na PFL (Professional Fighters League), após uma passagem de oito anos pelo UFC (Ultimate Fighting Championship). Ele tem 32 anos, é de João Pessoa, na Paraíba, mas foi criado em Salvador, na Bahia.

Seus pais sempre o incentivaram a praticar vários esportes, e antes de entrar para o MMA, Cara de Sapato se encantou pelo jiu-jitsu, modalidade na qual foi campeão brasileiro dez vezes, campeão sul-americano, panamericano e bicampeão mundial. Seu apelido, inclusive, vem dessa época e foi dado por um professor da modalidade.

Autodeclarado sociável, brincalhão, divertido e tranquilo, o rapaz garante que tem facilidade de fazer amigos. No BBB, ele sabe que estará fora de sua zona de conforto e acredita que isso o ajudará a evoluir como pessoa e como atleta.

Sarah Aline (Pipoca)

Psicóloga e analista de Diversidade, Sarah Aline tem 25 anos, é de Osasco, e cresceu em um lar cristão de pais missionários que visitavam unidades de detenção de menores infratores. Foi nessa época que teve seu primeiro contato com o mundo das artes, pelo qual é fascinada.

Hoje, vive sozinha no apartamento que montou com tudo que gosta. Autodeclarada atrapalhada e desastrada, ela garante que tem facilidade de se aproximar das pessoas, mas que é seletiva para relações profundas. Sarah também afirma que adora uma boa fofoca, e considera que sua boa memória será uma aliada no jogo.

E, por falar em jogo, a paulista diz que vai se entregar à experiência: “O BBB é o sonho da minha vida. Para mim, vale tudo pelo prêmio. Não tem como não ser assim”, avisa aos concorrentes.  

Fred Nicácio (Camarote)

O médico Fred Nicácio tem 35 anos e nasceu em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. É formado também em Fisioterapia e se define como “uma explosão de energia positiva”. O rapaz se orgulha da liberdade que conquistou e afirma ter alma de artista em um corpo de médico.

No campo das emoções, garante que é sensível, intuitivo e estratégico, além de confiável. Já no jogo, se vê como um cara muito questionador e direto, ao mesmo tempo que destaca sua paciência, mas informa que não fica quieto se pisarem no seu calo. “Sou paciente como um vulcão, que aguarda a hora certa para entrar em erupção”.  Sua intenção no BBB é ganhar o prêmio e aproveitar a experiência que o jogo proporciona. 

Key Alves (Camarote)

A jogadora de vôlei Key Alves tem 23 anos e é de Bauru, em São Paulo. Ela é líbero do clube Osasco São Cristóvão Saúde e também trabalha como influenciadora digital, tendo mais de sete milhões de seguidores.

Na parte emocional, Key se descreve como divertida, espontânea e com facilidade para fazer amizades. Garante que gosta de namorar, mas que não pretende formar casal no jogo. Seu objetivo principal é dançar e aproveitar as festas. “Eu sou muito resenha. Amo dançar em qualquer lugar”.

Como não poderia deixar de ser, a atleta é competitiva e focada, e deixa explícito que não gosta de perder. “A gente, atleta, nunca quer entrar para só participar. Na minha cabeça aquilo ali é um campeonato”.

Já no quesito convivência, ela diz que acredita que não enfrentará muitos problemas, uma vez que está acostumada a viver em repúblicas e dividir seu espaço com os demais.

Marília (Pipoca)

Maquiadora e influencer, Marília tem 32 anos e é natural de Natal, no Rio Grande do Norte, mas atualmente mora em Osasco. Casada desde os 19 anos, ela se orgulha da família que construiu e do seu marido ser o principal incentivador dos seus sonhos.

Quando questionada sobre sua personalidade, a maquiadora se considera destemida, bem-humorada e engraçada, porém garante que quando tem briga não fica quieta e nem leva desaforo para casa.

A sister também confirma que o Big Brother Brasil é, para ela, mais que um reality: “Eu sempre acompanhei e amei o BBB. É um programa que admiro e gosto, um amor roxo, tremendo, na minha vida”, declara. Ela adianta que quer mostrar sua força no jogo e se esbaldar nas festas do programa.  

Cristian (Pipoca)

O empresário Cristian, de 32 anos, é de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, mas já morou em São Paulo. O participante do BBB 23 já trabalhou como modelo, mas se formou em Educação Física e fez pós-graduação em nutrição esportiva, e hoje trabalha com assessoria esportiva.

Cristian também faz MBA em gestão e liderança, se descrevendo como uma pessoa com visão e iniciativa. Como lazer, o empresário gosta de festar, beber e dançar com os amigos, e também de praticar natação e cozinhar.

O participante do grupo Pipoca diz ter opiniões fortes, mas não é desrespeitoso quando quer falar o que precisa. Cristian também assume ser metódico e teimoso, mas não chato, e também competitivo. "Gosto de liderar e creio que tenho uma boa lábia. Vou Jogar para ganhar", disse.

Marvvila (Camarote)

Marvvila é cantora, tem 23 anos e é carioca, mais precisamente da Zona Norte da cidade. A participante do BBB foi criada de duas maneiras diferentes, sendo do lado materno de forma mais rígida e do lado paterno de um jeito mais solto e festeiro, o que a fez amar samba. A cantora começou a cantar gospel na igreja, mas acabou se encontrando no pagode, sua grande paixão.

Em 2016, Marvvila participou do programa The Voice Brasil e decidiu que exploraria ainda mais seu talento. Durante a pandemia, lançou um single que explodiu e logo gravou um DVD que conquistou mais de 40 milhões de reproduções em áudio e vídeo. Um de seus maiores sonhos foi realizado em 2022: cantar no palco Favela no Rock in Rio.

A cantora e participante do BBB 23 revela ser uma mulher empoderada e sonhadora, além de alegre, amiga, leal e verdadeira. Porém, quando sabe que está certa Marvvila pode ser um tanto quanto cabeça dura.

Ela conta também que pode se irritar fácil com pessoas desrespeitosas e inconvenientes. "Não gosto de entrar em uma treta, mas nas minhas discussões eu faço questão de mostrar quando estou certa", diz a artista. "As pessoas podem esperar uma menina muito verdadeira e sonhadora que está indo lá para ganhar, para sair milionária. Uma preta pagodeira que quer mostrar a sua arte e a sua garra", completa.

Bruno (Pipoca)

O alagoano Bruno, natural de São José da Laje, tem 32 anos e trabalha como atendente de farmácia. Onde mora, é reconhecido como "princesa das fronteiras". O participante do BBB 23 conta que tem um relacionamento ótimo com os pais, com quem mora, e que teve uma infância muito feliz. Bruno tem o desejo de mudar a vida da família e poder sair do interior, pois nasceu para brilhar.

Solteiro, o atendente diz que está sempre com a energia no alto e que a sua vida é como um carnavel intenso, cheio de festas, viagens e diversão. Ele diz ainda que não é forçado, apenas alegre, e não liga para os julgamentos. No entanto, diz ser 8 ou 80, pois pode se estressar muito fácil. Bruno é extrovertido, competitivo e não tem paciência para gente mesquinha e preconceituosa.

O novo participante da edição revela não ter medo da exposição que o programa proporciona, que está entrando para jogar e que não tem medo de mudar de lado se for preciso. "Não nasci à toa, quero brilhar", conta Bruno. "Vou incendiar aquela casa, ser jogador raiz", completa.

Tina (Pipoca)

A modelo e analista de marketing Tina, de 29 anos, nasceu na Angola mas mora em São Paulo há nove anos. A nova participante do BBB se mudou para o Brasil para estudar e se formou em jornalismo, com pós-graduação em marketing.

Tina revelou que sempre gostou da cultura brasileira desde a infância, e se mudar para o país foi um grande sonho realizado. Ainda na Angola, ela foi eleita Miss Benguela, nome da cidade onde nasceu. Ela já foi casada e tem duas filhas, está solteira e não descarta se envolver com alguém no BBB.

A analista de marketing diz que sempre compartilha com as filhas a cultura angolana e a importância de ser empoderada. Então, ela diz ser bastante ativa e determinada, mesmo que seja um pouco teimosa. Se precisar, promete se posicionar no BBB: "estou para o jogo". Para ela, participar do programa é uma oportunidade de mudar de vida. Por isso, ela avisa os colegas de confinamento que não gosta que mexam com ela.

Gabriel Santana (Camarote)

O ator Gabriel Santana, de São Paulo, tem 23 anos e é o novo participante do camarote do BBB 23. Ele começou a trabalhar com apenas 10 anos de idade fazendo comerciais, e atuou em uma novela infantil com 13 anos.

Depois, conseguiu papéis na Rede Globo participando das séries Carcereiros e Malhação: Toda Forma de Amar, além do remake de Pantanal e fazer trabalhos no cinema e no teatro. Gabriel é formado em artes cênicas e diz ter bastante orgulho de sua trajetória.

No futuro, o ator também quer se aventurar como roteirista. Na vida pessoal, gosta de jogos de RPG e videogame, mas também curte bastante ir à balada e amanhecer no bar. Ele revela que seus maiores defeitos é ser preguiçoso e cabeça dura.

Gabriel disse que gosta muito de beijar e vai ficar decepcionado se sair do Big Brother Brasil sem beijar ninguém. Para ele, o BBB é muito mais do que entretenimento.

Amanda (Pipoca)

A médica Amanda, de 21 anos, nasceu em Astorga e morou em mais de 15 cidades ao longo da vida. Hoje, vive em Campo Largo, no Paraná, e é apaixonada pela medicina e gosta de trabalhar na rotina da UTI. Durante a pandemia, chegou a ficar 15 dias seguidos no hospital.

Amanda está solteira e diz ter mais sorte do jogo no que no amor, além de ter a personalidade geniosa, que culpa no signo: ariana com ascendente em áries. A médica conta que seu maior defeito é ser desorganizada e um pouco estabanada, mas destaca a espontaneidade e animação como qualidades.

A participante do BBB 23 diz que consegue deixar qualquer ambiente leve e rir das situações mais inusitadas. "Eu danço estranho, mas danço. Gosto da bagunça", pontua. Amanda conta também que não tem medo do que vai encontrar no reality show, revelando ainda que tem uma dívida alta para quitar com a faculdade.

Mc Guimê (Camarote)

Mc Guimê é cantor e compositor, nascido e crescido em Osasco, São Paulo, tem 30 anos e é casado. De origem humilde, começou a trabalhar muito cedo na quitanda do bairro, enquanto fazia contatos para entrar no mundo da música.

Guimê sempre gostou de funk e rap e, graças a seus improvisos, entreou no ramo com apenas 15 anos. Logo, suas músicas começaram a fazer sucesso em São Paulo e, aos poucos, foi conquistando o Brasil.

Ao lado da esposa, a também cantora Lexa, participou do programa The Masked Singer Brasil. Mc Guimê diz que é uma pessoa tranquila, mas intensa, mantendo um bom equilíbrio. "Consigo me manter sereno mesmo se tudo estiver um caos", comenta o artista.

O mc revela que tem muitas manias, principalmente de organização, mas não se considera uma pessoa briguenta, preferindo sempre a conversa. Sua grande é meta é ganhar o Big Brother Brasil.

O BBB 23 estreia na Globo e no Globoplay no dia 16 de janeiro.