Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Batman | Já desvendaram a mensagem do Charada mostrada no primeiro trailer

Por| 27 de Agosto de 2020 às 08h50

Link copiado!

Warner Bros.
Warner Bros.

O trailer de Batman chegou para mostrar muitas características diferentes, sobretudo com relação à abordagem do diretor Matt Reeves. Além do vídeo, os fãs receberam (junto ao Batman) uma carta codificada do Charada. E você achou que a internet ia esperar pela estreia do filme para decifrar? Claro que não.

No cinema, o Charada chegou a ser interpretado por Jim Carrey em Batman Eternamente, de Joel Schumacher, e agora o personagem retorna interpretado por Paul Dano, mas parece que dessa vez a pegada é bem mais sombria.

No cartão que vemos no trailer, é possível ler, à esquerda, a frase escrita à mão “O que um mentiroso faz quando está morto?”. Abaixo dos dizeres impressos no cartão, “Não tem ideia? Vamos jogar um jogo apenas eu e você...”, há novamente algo escrito a mão, mas dessa vez com códigos, símbolos.

Continua após a publicidade

No Twitter, o designer de jogos e criador de quebra-cabeças Mike Selinker ofereceu um guia sobre como quebrar o código:

Continua após a publicidade

Para quem quer logo o resultado, sem passar pelo passo a passo, a resposta da charada é “He lies still”, que, em português, perde um pouco a piada ao dizer que o que um mentiroso faz quando está morto é permanecer parado, deitado. No entanto, em inglês, a frase esconde um trocadilho: a palavra “lie”, pode significar tanto o substantivo “mentira” quanto o verbo “jazer”. Sendo assim, “He lies still” significa que o mentiroso, mesmo morto, continua mentindo.

Como sabemos que a ameaça é para o próprio Batman, isso significa que o Charada está não só chamando o Batman de mentiroso, mas também dizendo que o super-herói em breve estará morto e que isso não fará dele menos mentiroso, ou seja, que a mentira do Batman irá se perpetuar mesmo após a sua morte. Mas que mentira é essa? Provavelmente precisaremos esperar a estreia de Batman, que como vimos no trailer, segue sem previsão de estreia no Brasil, apesar de ser aguardado para 30 de setembro de 2021.

Fonte: c|net