Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

A volta do Batfleck! Ben Affleck retorna ao papel de Batman no filme do Flash

Por| 20 de Agosto de 2020 às 19h00

Link copiado!

Reprodução/Warner Bros
Reprodução/Warner Bros
Tudo sobre Warner Bros

Muita gente pode não ter gostado, mas Ben Affleck realmente se parece com a versão mais velha e “de saco cheio” de Batman, inclusive com o mesmo visual clássico da graphic novel O Cavaleiro das Trevas. Como sabemos, o ator desistiu de interpretar o Homem-Morcego. Contudo, nos últimos meses ele chegou a dizer que poderia retornar ao papel, justamente quando o Snyder Cut da Liga da Justiça foi anunciado pelo HBO Max. Agora, o diretor do vindouro The Flash não somente confirmou o retorno do Batfleck como também a presença do mesmo herói na versão de Michael Keaton.

Em entrevista à Vanity Fair, o cineasta Andy Muschietti revelou que o Batman que Michael Keaton imortalizou no primeiro filme do herói dirigido por Tim Burton, em 1989, terá importância “substancial” para a trama — diferente das aparições quase “cosméticas” do Homem-Morcego na Crise das Infinitas Terras do Arrowverse na TV. Será a primeira vez que Keaton repetirá o papel de Bruce Wayne em 30 anos.

Já sobre Affleck, ao que parece, seu Batman terá um papel de mentor para o jovem Barry Allen. "A interação e o relacionamento entre Barry e o Wayne de Affleck vão trazer um nível emocional que não vimos antes. É o filme de Barry e é a sua história, mas esses personagens são mais relacionados do que pensamos. Ambos perderam suas mães para o assassinato, e esse é um dos pontos sentimentais do filme. É aí que o Batman de Affleck entra em ação", comentou.

Continua após a publicidade

A produtora Barbara Muschietti também comemorou o retorno de Affleck, especialmente por ele ter superado as dificuldades que o fizeram deixar o papel — na época, o próprio ator disse estar passando por um momento difícil, de reabilitação ao alcoolismo.

“Tem havido todo tipo de história e coisas que ele mesmo disse sobre ter muita dificuldade em interpretar o Batman, e como foi isso difícil para ele. Acho que foi mais sobre um momento difícil em sua vida. Quando o abordamos agora, ele está em um momento muito diferente de sua vida. Ele foi muito aberto a isso, o que foi uma surpresa para nós”, destacou. "Agora ele está em um lugar onde pode realmente gostar de ser o Batman. É um papel fundamental e ao mesmo tempo divertido", acrescentou Barbara.

Continua após a publicidade

Miller, que anda em silêncio, está confirmado

Se Ben Affleck está confirmado, ainda ficam dúvidas sobre a escalação de Ezra Miller. Teoricamente, ele está no filme, mas há um incômodo silêncio na Warner Bros sobre um episódio em que o ator foi flagrado agredindo uma fã fora de um bar, nos primeiros meses do ano. Até agora, nem o estúdio e nem Miller falaram sobre o assunto — aparentemente, ambos os lados deixaram o assunto “esfriar” e, pelo menos por enquanto, ele foi mantido.

Vale destacar que Miller sempre esteve bastante envolvido com o filme do Corredor Escarlate, que já trocou de diretor duas vezes. O ator chegou a aparecer em Crise nas Infinitas Terras, em uma celebrada reunião com o Barry Allen da TV, Grant Gustin. O longa deve ser baseado na saga Flashpoint (Ponto de Ignição), em que Barry volta no tempo para salvar sua mãe e isso causa um “Efeito Borboleta” que altera toda a realidade. Dirigido por Andy Muschietti com roteiro de Christina Hodson, The Flash deve chegar aos cinemas em 3 de junho de 2022.

Continua após a publicidade

Fonte: Vanity Fair