Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

DC FanDome: Batman, Snyder Cut, Adão Negro e tudo mais o que rolou no evento

Por| 24 de Agosto de 2020 às 19h41

Link copiado!

Reprodução/DC FanDome
Reprodução/DC FanDome
Tudo sobre Warner Bros

Sem os grandes eventos nerds presenciais nesta temporada, as gigantes do setor passaram a programar seus grande anúncios. A Warner Bros é uma delas, e no sábado (22) a companhia lançou o DC FanDome, uma convenção digital que trouxe várias novidades em filmes, games e séries. Vamos ao resumo dos grandes destaques:

The Batman

O diretor Matt Reeves compartilhou uma entrevista e admitiu que apenas 30% foi gravado até o momento, por conta das paralisações causadas pela pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2). Com pouco material, até que fizeram bastante coisa, mostrando um Batman ainda jovem, inconsequente e agressivo — é com o tempo que ele amadurece e transforma vingança em justiça.

Continua após a publicidade

A prévia mostra que Bruce Wayne ainda age muito mais como um vigilante do que o herói que conhecemos e um Colin Farrell irreconhecível com o Pinguim. O filme tem estreia programada para 1º de outubro de 2021.

Mulher Maravilha: 1984

Continua após a publicidade

A prévia trouxe a transformação da vilã Cheetah e algumas outras cenas que haviam sido mostradas antes. O filme tem estreia prevista para 2 de outubro.

Liga da Justiça: The Snyder Cut

Finalmente podemos ver um pouco do que vem por aí no corte de Zack Snyder, que terá quatro partes no HBO Max — o diretor cogita um posterior lançamento mundial em forma de filme. É possível ver pela primeira vez os vilões Darkseid e DeSaad, além de um Lobo da Estepe reformulado. Previsto para 2021.

Continua após a publicidade

The Flash

O painel sobre o filme mostrou um novo traje para Barry Allen, mais flexível e parecido com o dos quadrinhos do que a versão com carenagem visto em Liga da Justiça. Este uniforme seria criado pelo Batman, que terá versões de Ben Affleck e Michael Keaton no longa.

O diretor Andy Muschietti confirmou que o Corredor Escarlate vai viajar pelo Multiverso, possivelmente em um roteiro baseado no arco Ponto de Ignição. A previsão de lançamento ficou para 2022.

Continua após a publicidade

The Suicide Squad

O primeiro teaser oficial tem bastante humor e, segundo o diretor James Gunn, a tonalidade deve trazer de volta elementos dos filmes de guerra dos anos 1970 e é inspirado na famosa fase de estreia do grupo, a partir dos quadrinhos escritor por John Ostrander. Ele também disse que seu longa não será uma continuação e nem um reboot — ou seja, é conectado aos filmes do Universo Estendido DC (DCEU, na sigla em inglês), mas não tem nada a ver com a bomba de David Ayer.

Continua após a publicidade

Todos os personagens foram revelados: Sanguinário (Idris Elba), Pacificador (John Cena), Solsoria (Alice Braga), TDK (Nathan Fillion), Bolinha (David Dastmalchian), Pensador (Peter Capaldi), Caça-Ratos 2 (Daniela Melchior), Sábio (Michael Rooker), Blackguard (Pete Davidson), Mongal (Mayling Ng), Dardo (Flula Borg), Doninha (Sean Gunn), Tubarão-Rei (Steve Agee), Arlequina (Margot Robbie), Capitão Bumerangue (Jai Courtney), Amanda Waller (Viola Davis) e Rick Flag (Joel Kinnaman). A previsão de lançamento é 6 de agosto de 2021.

Adão Negro

Depois de tanto tagarelar sobre a adaptação do famoso vilão da DC Comics, Dwayne Johnson finalmente mostrou um teaser, com alguns detalhes do enrendo. Será uma história de origem e terá participação da Sociedade da Justiça, com presença do Gavião Negro, Senhor Destino, Cyclone e Esmaga-Átomo, que será interpretado por Noah Centineo. Ainda não há previsão de lançamento.

Continua após a publicidade

Aquaman

O painel de Aquaman apenas forneceu uma amostra do que esperar da eventual sequência, com o diretor James Wan observando que o filme será "um pouco mais sério, um pouco mais relevante para o mundo em que vivemos hoje". O filme está previsto para 2022.

Shazam 2

A sequência teve seu título revelado: Shazam: Fury of the Gods, com a data de 4 de novembro de 2022.

Continua após a publicidade

Gotham Knights

A Rocksteady, responsável pela franquia Batman: Arkham mostrou o aguardado novo game do Homem-Morcego. No trailer, Bruce Wayne está aparentemente morto e precisa da ajuda da “Batfamília” para salvar Gotham.

Assim, entram em cena Asa Noturna, Robin (parece ser Damian Wayne, mas há características de Tim Drake), Batgirl e Capuz Vermelho. A trama deve envolver a Corte das Corujas e não deve ter conexões com os outros games de Batman: Arkham. Está previsto para 2021.

Continua após a publicidade

Suicide Squad Kill the Justice League

Na prévia do game, que também foi desenvolvido pela Rocksteady, o grupo composto por Arlequina, Pistoleiro, Capitão Bumerangue e Tubarão-Rei precisa deter os heróis da Liga da Justiça, que, aparentemente, foram dominados por Brainiac.

O título promete multiplayer cooperativo com até quatro jogadores e deve chegar em 2022, para PlayStation 5, Xbox Series X e PC.

Continua após a publicidade

Sandman

A adaptação da obra de Neil Gaiman foi anunciada para a Netflix no ano passado, e o criador deu detalhes adicionais durante um painel no sábado. Ele afirmou que os trabalhos estão em andamento e que a adaptação será "um pouco mais flexível, mas ainda fiel" aos livros. Durante a pandemia, ele decidiu transportar melhor alguns momentos do primeiro arco da série em quadrinhos para o período que vivemos atualmente, nos anos 2020.

“O que estamos fazendo com a Netflix é dizer, 'ok, ainda vai começar em 1916, mas o que acontece na primeira edição de Sandman, que o ponto a história começa, não é mais em 1988, e sim agora”, adiantou. Deve ser lançado em 2021.

Arrowverse

Continua após a publicidade

O chefe do Universo DC nas telinhas, Greg Berlanti,disse que deseja incluir mais personagens de filmes da DC em futuros crossovers de programas de TV, após a participação do Flash de Ezra Miller com o de Grant Gustin, no evento Crise nas Infinitas Terras.

Já a sétima temporada de The Flash ganhou um trailer, que relembra um pouco os eventos do sexto ano, que teve o total de capítulos encurtado por conta da pandemia. A estreia ficou para janeiro de 2021.

Titans

Titans, a única série original remanescente no streaming DC Universe, teve sua terceira temporada confirmada, com direito a teasers envolvendo a transformação de Jason Todd (Curran Walters) no Capuz Vermelho.

A atração também deve ter a participação de Barbara Gordon, ex-Batgirl que se tornou comissária do Departamento de Polícia de Gotham City; e o Dr. Jonathan Crane, também conhecido como Espantalho. A data de lançamento não está clara, mas estará disponível no HBO Max.

E a parte 2 do evento, em setembro?

O DC FanDome deveria ter uma programação mais ampla, com várias outras seções e interações. Mas a Warner Bros decidiu dividir a convenção em dois dias, deixando a de sábado passado para as revelações de filmes, série e games. A “continuação” acontece no dia 12 de setembro, com novos paineis e outras atrações que unem artista e fãs, em Explore the Multiverse.

Fonte: CNET