Publicidade

Atypical | Prepare-se para a temporada 4 lembrando tudo que aconteceu até agora

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Julho de 2021 às 21h00

Link copiado!

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix
Tudo sobre Netflix

A quarta temporada de Atypical está prestes a estrear na Netflix, com os novos episódios nos trazendo um fechamento para a vida de Sam Gardner. O protagonista, interpretado por Keir Gilchrist, é um jovem no espectro do autismo, e nós acompanhamos a sua jornada através da sua própria perspectiva, enquanto a família faz de tudo para que ele se sinta confortável com o mundo ao redor.

A trama estreou em 2017, quando Sam ainda estava no ensino médio, e a terceira temporada começou a mostrar os primeiros passos do personagem na vida adulta. A temporada 4, que será a última do seriado, estreia no dia 9 de julho, então chegou a hora de relembrar dos acontecimentos das primeiras temporadas. Por isso, o Canaltech preparou uma recapitulação com todos os momentos mais importantes da três primeiras temporadas para você começar a se despedir de Atypical.

Atenção: esta matéria contém muitos spoilers das três primeiras temporadas de Atypical!

Continua após a publicidade

1ª temporada

Logo na primeira temporada, Sam conhece Paige (Jenna Boyd), uma garota com uma personalidade tão peculiar quanto a dele e que sempre demonstrou o quanto gostaria de estar com ele. No entanto, todos os sentimentos de Sam estão com Julia (Amy Okuda), sua terapeuta.

Com Paige demonstrando interesse nele e eles começando a ter um relacionamento, Sam criou uma lista de prós e contras sobre estar com ela, e ninguém recebeu essa notícia muito bem. Mesmo com ela brava com a descoberta, ele pediu para que eles começassem a namorar e ela aceitou.

Continua após a publicidade

Em uma prova de amor, Paige fez com que o baile da escola fosse com todos usando fones de ouvido para que Sam pudesse ir, uma vez que o seu autismo acaba deixando os seus ouvidos mais sensíveis aos barulhos ao redor, gerando desconforto. Então, Paige disse que amava Sam, mas ele disse que não sente o mesmo por ela, mas sim por Julia. Inclusive, ele confessou o amor pela psicóloga.

Elsa (Jennifer Jason Leigh), mãe de Sam, cansada de dedicar toda a sua vida à família, começa a ter um affair com um barman, Nick (Raúl Castillo). Sentindo-se culpada, ela decide acabar com o affair, mas isso não aconteceu a tempo: a filha Casey (Brigette Lundy-Paine) vê os dois juntos.

Sam tenta se redimir de ter ferido os sentimentos de Paige, e o namorado de Julia pede ela em casamento. Doug (Michael Rapaport ), marido de Elsa, pai de Sam e Casey, descobre sobre o relacionamento dela com Nick, e assim acaba a primeira temporada.

Continua após a publicidade

2ª temporada

A segunda temporada dá um foco maior em Casey, que muda de escola logo nos primeiros episódios. O relacionamento de Sam e Paige muda um pouco, com ela pedindo para que eles comecem a manter um relacionamento mais casual, sem compromisso. Depois de Sam finalmente entender o que isso significa, ela desiste e quer voltar a ter um namoro sério.

No novo colégio, Casey conhece Izzie (Fivel Stewart) e logo se tornam muito amigas. Ela também acaba conhecendo Nate (Graham Phillips), o namorado de Izzie, que em determinado momento acaba beijando Casey, que conta para a amiga sobre o ocorrido. Enquanto isso, Elsa tenta se reconciliar com o marido, Doug, pedindo que ele perdoe a traição.

Continua após a publicidade

Na escola de Sam, ele descobre que recebeu comentários mais do que maldosos no anuário, com os alunos chamando-o de "esquisito" e "perdedor". Na formatura, Sam lê o discurso de Paige por ela e acaba revelando à namorada que também a ama. No outro colégio, a amizade de Izzie e Casey começa a se tornar algo a mais, o que é desenvolvido na terceira temporada.

3ª temporada

O melhor amigo de Sam, Zahid (Nik Dodani), conta a ele que entrou na faculdade de enfermagem e está bem empolgado com isso. Sam também entrou na faculdade e está prestes a enfrentar novos desafios. A amizade ente os dois, no entanto, fica um pouco abalada quando Sam conta que Gretchen (Allie Rae Treharne), a garota por quem Zahid está apaixonado, havia roubado um produto da loja em que eles trabalham juntos.

Continua após a publicidade

No mundo mais adulto, Elsa acaba decidindo que a melhor coisa a se fazer é pedir a separação de Doug. Entre Casey e Izzie, as coisas ficam acaloradas em uma briga e elas acabam se beijando. Paige desiste de viajar para fazer a faculdade e fica na cidade com Sam; eles decidem passar para um próximo passo no relacionamento para ficarem mais íntimos.

Casey, depois do beijo em Izzie, acaba contando o que aconteceu para o namorado, Evan (Graham Rogers), e eles terminam. As duas começam a se conhecer melhor, mas Izzie ainda mostra desconforto em mostrar afeto em público. Por fim, elas acabam se acertando e deixando de lado o medo do que os outros possam pensar.

Zahid decide fugir para se casar com Gretchen em uma capela, fazendo com que Sam vá atrás dele para impedi-lo. Então, eles acabam retomando a amizade, e pouco depois Zahid pede para que Sam e ele dividam um apartamento. Julia, que teve um bebê, contrata Paige para ser a babá da criança, e Doug e Elsa se reconciliam.

Na temporada 4, devemos ver a transição definitiva de Sam para a vida adulta, enquanto os pais tentam voltar a se dar bem e Casey começa a explorar mais os seus talentos na corrida.

Continua após a publicidade

Assista ao trailer da temporada 4 de Atypical:

A quarta e última temporada de Atypical estreia na Netflix no dia 9 de julho.