Publicidade

Atriz que interpreta Marlene de The Last of Us reprisará papel na série da HBO

Por| Editado por Jones Oliveira | 28 de Maio de 2021 às 12h15

Link copiado!

Reprodução/Last of Us Fandom/Hollywood Reporter/Wes Klain
Reprodução/Last of Us Fandom/Hollywood Reporter/Wes Klain

A série de The Last of Us, game exclusivo de PlayStation, ganhou mais uma confirmação em seu elenco. A atriz Merle Dandridge é dubladora e responsável pela captura de movimentos de Marlene nos jogos de 2013 e 2020 e, como foi revelado pelo Hollywood Reporter, irá repetir o papel na produção da HBO.

Na trama do jogo, Marlene é uma das líderes dos Vaga-lumes, a resistência contra os militares durante o apocalipse. É ela quem incube Joel de levar Ellie para fora de Boston e dar início à franquia que acumulou milhões de fãs pelo mundo.

O live-action da HBO mostrará os acontecimentos do primeiro jogo da saga. A trama se passa 20 anos após a civilização ser devastada por um fungo, sendo que as pessoas passaram a viver em quarentena. O personagem principal é Joel (Pedro Pascal), que precisa sobreviver atravessando os Estados Unidos junto a Ellie (Bella Ramsey), uma menina de 14 anos. Porém, um dos produtores da série, Craig Mazin, disse que é possível que os acontecimentos de The Las of Us Part II também apareçam na TV.

Continua após a publicidade

Merle se junta ao elenco composto por Pedro Pascal (The Mandalorian), Bella Ramsey (Game of Thrones) e Gabriel Luna (Agents of SHIELD) como Tommy, o irmão de Joel. Neil Druckmann, criador dos games, e Craig Mazin (Chernobyl) são os responsáveis pelo roteiro. O piloto será dirigido por Kantemir Balagov, conhecido e premiado pela direção do filme russo Uma Mulher Alta.

A adaptação será um dos grandes trunfos da HBO Max, mas ainda não tem data de estreia definida. No entanto, o serviço chegará ao Brasil em 29 de junho com planos a partir de R$ 20.

Continua após a publicidade

Fonte: CBR, The Hollywood Reporter