Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Criador diz já ter a ideia de The Last of Us 3, mas game não está em produção

Por| Editado por Jones Oliveira | 28 de Abril de 2021 às 13h17

Link copiado!

Divulgação/Sony
Divulgação/Sony

Neil Druckmann já sabe a história que quer contar em um eventual The Last of Us Parte 3, mas deixou claro desde já que a continuação ainda não está em produção. Segundo ele, as linhas gerais da trama de uma sequência já foram escritas por ele, que é copresidente da Naughty Dog, e Halley Gross, roteirista do segundo título da franquia, mas os detalhes não foram divulgados.

Para o antigo diretor criativo, não é hora de falar disso já que nem mesmo a produção do jogo foi confirmada. Segundo Druckmann, falando ao podcast Script Apart, a ideia seria explorar um pouco mais do que aconteceu após os eventos de The Last of Us Parte 2. Ou seja, é provável que o argumento envolva Ellie e Abby, as protagonistas do segundo título, mas, como dito, nada realmente foi revelado.

O motivo para isso, segundo ele, é simples. Enquanto existem, sim, discussões internas sobre o desenvolvimento de um terceiro jogo, esse também é um trabalho de anos, que envolve centenas de pessoas e muita dedicação. The Last of Us Parte 2, por exemplo, levou sete anos entre a criação de sua história inicial, após o lançamento do primeiro, e o momento em que o título efetivamente chegou às lojas, em meados do ano passado. Para Druckmann, é preciso que a equipe se sinta desafiada e encantada com a ideia para quer todo esse esforço valha a pena.

Continua após a publicidade

Mais do que tudo isso, Druckmann explica que, após o lançamento de um jogo desse tamanho, a Naughty Dog gosta de explorar possibilidades que podem variar desde sequências até novas produções ou o retorno a uma marca antiga. É daí que surge o comprometimento com um trabalho quem, como dito, implicará no envolvido dos produtores pelos próximos anos, com a balança entre questões monetárias, profissionais, temporais e de paixão pelos projetos sendo consideradas antes de os trabalhos efetivamente começarem.

No caso de The Last of Us, por exemplo, o que levou esse equilíbrio para o lado do “sim” foram as histórias universais e altamente pessoais dos personagens, além da tentativa de levar os conceitos da franquia adiante. Segundo ele, agora que a marca tem uma sequência, os fãs e o próprio estúdio podem reconhecer padrões em termos de abordagem e estrutura, sabendo um pouco mais do que esperar de uma continuação. Druckmann, entretanto, não deixa claro se isso, no final das contas, é bom ou ruim.

Seja como for, a verdade é que o projeto atual da Naughty Dog é desconhecido. Rumores apontam para um novo Uncharted, uma franquia inédita, um título multiplayer do universo de The Last of Us ou até, no rumor mais recente e maluco, um remake do primeiro jogo da franquia. Oficialmente, porém, nada foi revelado.

Continua após a publicidade

Para a marca, mais especificamente, o horizonte aponta para a adaptação de The Last of Us, que está em produção pela HBO. A série será protagonizada por Pedro Pascal (O Mandaloriano) e Bella Ramsey (Game of Thrones), com roteiros escritos pelo próprio Druckmann e Craig Mazin, de Chernobyl, com a dupla também atuando como showrunners. A trama deve trazer a história dos games em um novo formato, mas os detalhes ainda não foram revelados.

Fonte: IGN