Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Last of Us Parte 2 ganha melhorias para o PlayStation 5

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Maio de 2021 às 12h47

Link copiado!

Reprodução/Felipe Demartini
Reprodução/Felipe Demartini

A Sony anunciou nesta quarta-feira (19) o lançamento de mais uma atualização gratuita para The Last of Us Parte 2, agora focada em melhorar a performance do jogo no PlayStation 5. O foco da vez é a taxa de quadros por segundo que, agora, pode chegar a 60 FPS caso o jogador decida fazer isso por meio das configurações do título, que ganham uma opção dedicada à novidade.

O patch é gratuito e está disponível para todos os jogadores, se unindo a outras opções de melhoria que já são inerentes da nova plataforma. Ainda que não tenha recebido uma otimização para o PS5 ou não tenha sido incluído entre os títulos que suportam o recurso Game Boost, The Last of Us Parte 2 já se aproveita do hardware superior do novo console para entregar tempos de carregamento mais curtos e uma resolução melhorada. A novidade foi anunciada em um novo trailer, que você pode ver abaixo com alguns spoilers caso você ainda não tenha experimentado o título.

Continua após a publicidade

Agora, segundo a Sony e a Naughty Dog, a ideia é mirar no desempenho, com uma taxa pretendida de 60 quadros por segundo. Ela não é cravada, indicando que pode oscilar nos momentos de maior exigência, ainda que o hardware do PlayStation 5 seja robusto o bastante para aguentar a carga. Isso, inclusive, está levando as empresas a se debruçarem ainda mais sobre a plataforma, indicando que a atualização desta quarta é apenas a primeira de uma série de outras melhorias que devem chegar em breve ao game.

The Last of Us Parte 2, em sua versão original, já era um dos jogos mais belos da geração passada. Em análise no Canaltech, o game foi elogiado por sua performance mesmo nas versões básicas do PS4 e pela história impactante, cheia de momentos difíceis, consequências e discussões morais envolvendo personagens carismáticos conhecidos e novatos tão contagiantes quanto.