Aranhaverso 3 pode atrasar e ser adiado para depois de 2024
Por Durval Ramos • Editado por Jones Oliveira |

Prometida para o início de 2024, a tão aguardada sequência de Homem-Aranha Através do Aranhaverso pode demorar um pouco mais do que o previsto para chegar. Os próprios produtores da trilogia estrelada por Miles Morales, Phil Lord e Chris Miller, deram a entender que a data ainda não está fechada e pode ser que os fãs tenham que esperar um pouco mais para ver a conclusão dessa aventura pelo multiverso.
- Homem-Aranha Através do Aranhaverso traz personagem inesperado do MCU
- Homem-Aranha Através do Aranhaverso tem cena pós-crédito?
A preocupação com a estreia do terceiro capítulo da série já é um tanto antiga e antecede o lançamento do segundo filme, mas voltou a ganhar força nas últimas semanas após a atriz Hailee Steinfeld, que vive a protagonista Gwen Stacy, revelar que ainda não começou a gravar suas vozes para o longa. Com isso, muita gente passou a duvidar que Homem-Aranha Além do Aranhaverso conseguiria ficar pronto para o dia 29 de março, data anunciada inicialmente pela Sony.
Diante dessa preocupação, Lord e Miller falaram ao site ComicBook sobre o cronograma de produção do filme, deixando claro que o foco da equipe está em fazer um bom trabalho, independente do tempo que isso leve. Em outras palavras, eles parecem não estar muito preocupados com a agenda do estúdio e a possibilidade de adiamento se torna cada vez mais plausível.
Segundo Lord, eles vão usar o tempo que for necessário para fazer com que Além do Aranhaverso seja incrível. Miller complementa dizendo que não vão se comprometer com uma data que não se encaixa dentro dessa proposta.
Animadores duvidam de estreia em 2024
Outro ponto que fez muita gente duvidar de que Homem-Aranha Além do Aranhaverso chegue em 2024 foi uma entrevista dada ao site Vulture por um dos animadores que está trabalhando no filme. Sem revelar sua identidade, ele diz que não há como este terceiro longa cumprir o prazo anunciado pela Sony.
Segundo ele, essa ideia de que o segundo e o terceiro filme foram desenvolvidos em paralelo não está correta e que tudo o que há para o próximo capítulo da saga são testes e conceitos criados antes de a história ser dividida em duas produções distintas. Originalmente, a ideia era que Através do Aranhaverso fosse um único longa em duas partes, o que foi abandonado em prol de uma trilogia tradicional.
De acordo com esse animador anônimo, todos os esforços das equipes estavam voltados para o título que chegou no início de junho aos cinemas e que foi somente após sua estreia que eles partiram para a sequência.
A Sony não comentou sobre uma possível mudança na data para Homem-Aranha Além do Aranhaverso.