SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Homem-Aranha Através do Aranhaverso traz personagem inesperado do MCU

Por| Editado por Jones Oliveira | 01 de Junho de 2023 às 18h45

Link copiado!

Reprodução/Sony Pictures
Reprodução/Sony Pictures

Por ser a enorme bagunça de realidades alternativas, era mais do que esperado que Homem-Aranha Através do Aranhaverso tivesse algumas participações especiais. A premissa de levar o herói Miles Morales para viajar por diferentes realidades é perfeita para brincar com isso e os próprios trailers entregaram algo nesse sentido, mostrando versões das animações clássicas no filme.

O que ninguém esperava era que a Sony iria trazer um personagem diretamente do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) para interagir com os Homens-Aranha animados. Em meio às dezenas de rumores que circularam antes da estreia, ninguém aventou essa possibilidade em específico.

Atenção! Este texto tem spoilers de Homem-Aranha Através do Aranhaverso!

Continua após a publicidade

Mais do que a surpresa, a participação deste personagem do MCU confirmou uma teoria que há anos circulava entre os fãs e revelou o destino de uma figura mais do importante na mitologia do Homem-Aranha.

Quais personagens do MCU estão em Através do Aranhaverso?

Antes de mais nada, vamos baixar as expectativas: o Peter Parker de Tom Holland não está presente em Através do Aranhaverso. Apesar de todas as teorias dos fãs e artes imaginando como seria o encontro do personagem com Miles Morales, não vai ser dessa vez que você vai ver esse crossover. Contudo, outra figura do MCU faz uma breve aparição.

Continua após a publicidade

Trata-se de ninguém menos do que o ator Donald Glover. O ator e cantor tinha feito uma breve aparição em Homem-Aranha: De Volta ao Lar como Aaron Davis, um criminoso com quem Peter se depara e que, em uma breve conversa, revela ter um sobrinho da mesma idade do herói.

Na época, os fãs já comemoram a primeira menção — ainda que indireta — a Miles Morales dentro do MCU. Isso porque, como o próprio Aranhaverso já mostrou, Davis é ninguém menos do que o tio do jovem Homem-Aranha e também o alter ego do vilão Gatuno.

E é exatamente isso o que vemos em Através do Aranhaverso. Quando Miles chega à realidade de Miguel O’Hara e descobre toda a operação da Sociedade Aranha para corrigir anomalias nas mais diferentes dimensões, vemos alguns vilões que foram retirados de suas realidades e que estavam sendo extraditados para seus mundos de origem. É quando o herói da animação encontra a versão live-action do seu tio.

Continua após a publicidade

A cena é bem curtinha, mas muito divertida. Em seu passeio, Morales fica paralisado ao ver o personagem de Donald Glover aprisionado. E, ao encará-lo, o rapaz não só o reconhece como seu tio como percebe que ele está vestindo o traje do Gatuno.

Isso sugere que aquele personagem que o Aranha de Tom Holland encontrou em De Volta ao Lar seguiu pelo rumo esperado e virou o vilão que todos imaginavam. E, levando em conta o conceito de eventos canônicos que o próprio Através do Aranhaverso desenvolve, isso é algo que pode indicar que Miles pode estar bem próximo do MCU — ou assim esperamos.

Tobey Maguire e Andrew Garfield também aparecem

Continua após a publicidade

Além disso, a nova animação do Homem-Aranha dá um jeito de trazer pelo menos duas versões do personagem em live-action para o filme. Sim, os Peter Parker de Andrew Garfield e Tobey Maguire aparecem em Através do Aranhaverso — ainda que não do jeito que você esperava.

Isso porque a Sony não trouxe os atores de verdade para o elenco e tampouco fez os veteranos vestirem o uniforme do Amigão da Vizinhança uma vez mais. Na verdade, o que o estúdio fez foi reaproveitar cenas dos filmes em que eles aparecem e introduzir em alguns momentos da história.

Quando Miles aprende o que são os eventos canônicos e como sempre há uma tragédia em torno da origem de cada Homem-Aranha, o longa traz vários momentos do personagem em diferentes mídias, dos quadrinhos aos desenhos animados — passando, é claro, pelos filmes. É nesse momento que imagens de Maguire e Garfield são resgatadas.

Continua após a publicidade

Algo semelhante é feito ainda no começo da história. Ao mostrar o vilão Mancha explorando seus poderes de viajar pelo multiverso, vemos ele indo até a loja de conveniência visitada por Tom Hardy em Venom e interagindo com a senhora Chen (Peggy Lu). Pois essa breve cena em live-action é a mesma que aparece em Tempo de Carnificina sendo reutilizada na animação.

Homem-Aranha Através do Aranhaverso já está em cartaz nos cinemas de todos o Brasil.