SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Homem-Aranha Através do Aranhaverso tem cena pós-crédito?

Por| Editado por Jones Oliveira | 01 de Junho de 2023 às 18h40

Link copiado!

Sony Pictures
Sony Pictures

Ao contrário da grande maioria dos filmes de super-heróis, Homem-Aranha Através do Aranhaverso é um filme sem final — ou, melhor dizendo, uma história dividida em duas partes. O longa que acaba de chegar aos cinemas é uma enorme introdução para a grande jornada de Miles Morales e termina justamente preparando o terreno para a conclusão que só vai acontecer em sua sequência, o vindouro Além do Aranhaverso.

Por isso mesmo, é natural que você espere uma cena pós-crédito fazendo essa amarração. Com a aventura terminando no seu ápice e deixando um gancho enorme para o que está por vir, nada mais justo do que uma ceninha para deixar o público animado para o próximo capítulo.

Continua após a publicidade

Além do mais, as cenas pós-crédito já se tornaram uma tradição no universo de super-heróis e o próprio filme anterior, Homem-Aranha no Aranhaverso, usou desse subterfúgio alguns anos atrás. Assim, podemos esperar algo parecido desta vez?

Através do Aranhaverso não tem cena pós-crédito

Se você quer saber se vale a pena ou não ficar até os últimos momentos na sala de cinema, pode ficar tranquilo e levantar tão logo os primeiros nomes começarem a aparecer na tela. Contrariando as expectativas, Homem-Aranha Através do Aranhaverso não tem nenhum conteúdo pós-crédito que justifique esperar além das 2h16 de história.

Continua após a publicidade

Claro que conferir os créditos principais é um atrativo à parte. A animação desse trecho final é muito bonita e trabalha todas as revelações finais que o filme apresenta, sendo um ótimo momento para você absorver tudo o que acabou de assistir.

O longa termina num ápice tão grande que esse momento de respiro é mais do que bem-vindo, fazendo com que você fique imaginando o que está por vir. Dessa forma, é até bom que não tenhamos uma cena pós-crédito para roubar a cena. No máximo, a promessa de que veremos Miles Morales retornar em Homem-Aranha Além do Aranhaverso — uma espera que a gente já está contando nos dedos para acabar.

Atenção! A partir daqui, o texto tem grandes spoilers de Homem-Aranha Através do Aranhaverso!

O que esperar de Aranhaverso 3?

Continua após a publicidade

O novo Através do Aranhaverso é tão surpreendente que chega a ser arriscado tentar adivinhar o que a Sony vai tentar emplacar em sua sequência. Contudo, algumas pontas deixadas aqui indicam o caminho que o terceiro longa deve trilhar.

O primeiro deles diz respeito ao próprio Miles. Como vimos, o herói foi parar em uma realidade em que não existe o Homem-Aranha — a Terra-42 — e se viu capturado por ninguém menos do que seu tio Aaron Davis e o Gatuno daquele mundo, que é o próprio Miles Morales. Assim, devemos ver não apenas como o protagonista vai sair dessa enrascada como também encarar essa versão sombria de si próprio. Levando em conta a revelação de que ele jamais deveria ser um Homem-Aranha, saber do seu destino em outros universos pode ser bem impactante.

Outra frente que Além do Aranhaverso deve trabalhar é a força-tarefa encabeçada por Gwen Stacy para encontrar e salvar Miles. Ao visitar a Terra-1610, a realidade original do herói, ela descobre que o amigo está desaparecido e se reúne com alguns Aranhas para tentar resgatá-lo. Isso inclui Peter e Mayday Parker, assim como o Punk-Aranha, a Byte-Aranha e o retorno de Peni Parker e do Homem-Aranha Noir do primeiro filme.

Continua após a publicidade

É até possível imaginar que, no terceiro longa, esse grupo deve assumir um maior papel de protagonismo. Enquanto Miles lida com esse conflito na Terra-42, a maior parte da ação deve ficar com a equipe liderada por Gwen.

Por fim, a sequência deve dar mais destaque ao vilão Mancha. Em Através do Aranhaverso, ele é apenas uma piada que se mostra como a promessa de uma ameaça maior. Vimos um breve vislumbre do futuro e esse confronto deve mesmo acontecer — trazendo, possivelmente, consequências devastadoras para Miles.

Homem-Aranha Além do Aranhaverso chega aos cinemas só em março de 2024. Já Através do Aranhaverso está em cartaz em todo o Brasil.