Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Andrew Garfield vai mesmo se aposentar? Entenda o caso

Por| Editado por Jones Oliveira | 29 de Abril de 2022 às 16h25

Link copiado!

Netflix
Netflix

Depois de passar os últimos anos sendo a atração da mídia por seus trabalhos no cinema e na televisão, Andrew Garfield anunciou que vai se afastar dos holofotes temporariamente.

Recentemente, o ator de 38 anos se destacou em produções como Under the Banner of Heaven, série de investigação criminal; Tick, Tick... Boom!, musical da Netflix; Os Olhos de Tammy Faye, uma das estreias recentes mais badaladas do Star+; e, claro, chamou a atenção pela participação épica em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

Mas o que exatamente está acontecendo com o ator? Andrew Garfield vai mesmo se aposentar?

Continua após a publicidade

A entrevista que gerou a polêmica

A declaração de Andrew Garfield foi feita em entrevista à revista People, com ele dizendo que está animado por poder ficar um tempo sem trabalhar. "Eu sinto que agora isso é muito importante, especialmente depois de tanta produção, tanta coisa acontecendo no mundo e por dar tanta energia para as coisas que eu sou completamente apaixonado", disse o ator.

Continua após a publicidade

Garfield também falou sobre a necessidade de se "reabastecer", reconhecendo ser um privilégio de que pode desfrutar. O ator também citou dois exemplos de inspiração: a atleta Simone Biles e o rapper Kendrick Lamar.

Ele contou que se inspirou na ginasta por ter se preservado nas Olimpíadas. "Não, não vou fazer esse salto. Vou me colocar em perigo se saltar hoje. Acho esse um exemplo realmente incrível", disse Garfield. Já a inspiração em Lamar, que recentemente passou por um hiato na carreira, é sobre ter coragem de escolher descansar quando se está em alta.

Sobre o que irá fazer durante seu período sabático, Garfield disse que pretende fazer uma viagem, mas não tão cedo. O artista quer assistir ao trabalho de outras pessoas, ouvir música, estar com os amigos, comer hambúrgueres e "apenas ser uma pessoa".

Continua após a publicidade

Aposentadoria?

A declaração de Andrew Garfield sobre a pausa na carreira causou comoção nas redes sociais, com fãs acreditando que ele deixaria a atuação de vez. Mas, na quinta-feira (28), em uma aparição para falar sobre a série Under the Banner of Heaven, o ator tranquilizou a todos.

Garfield, primeiramente, brincou com os repórteres e disse que estava oficialmente se aposentando. "Não, já chega. Eu tenho dinheiro suficiente para viver em uma van para o resto da minha vida", disse. Logo depois, ele falou sério e explicou que não quis dizer nada disso.

"Eu venho trabalhando pesado e amando o trabalho que venho fazendo, mas eu também preciso tirar um mês. Um mês. Um mês de pausa, talvez dois. Eu não estou me aposentando", esclareceu de uma vez por todas.

Continua após a publicidade

Apesar da explicação, o período justificado pelo ator é muito pouco quando se fala de tirar um descanso de Hollywood, então a probabilidade de ter sido apenas uma quantidade simbólica, realmente para acalmar os fãs, é grande.

Fonte: Deadline, The Wrap