Andrew Garfield se diz aberto para voltar a ser o Homem-Aranha
Por Durval Ramos • Editado por Jones Oliveira |

A boa recepção de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa e a empolgação dos fãs animou também o ator Andrew Garfield. O Peter Parker mais subestimado dos cinemas revelou que não veria problemas em voltar a viver o personagem e que está aberto a novas propostas do tipo.
- Homem-Aranha: Sem Volta para Casa | 10 referências aos quadrinhos no filme
- Sony quer que Homem-Aranha: Sem Volta para Casa concorra ao Oscar
Em uma entrevista ao site Variety, Garfield foi questionado sobre um eventual retorno, principalmente após os fãs terem iniciado uma campanha para que a Sony produzisse um O Espetacular Homem-Aranha 3 para fechar a trilogia do personagem. Segundo ele, não há porque dizer não a esse tipo de oferta se a ideia for realmente boa.
Para Garfield, o Homem-Aranha é um personagem muito icônico por ser um garoto trabalhador do Queens que já sabe muito sobre luta e perda — o que o torna um herói extremamente empático para o público. Assim, ele diz que gostaria de trazer essa abordagem da ética de Peter Parker para um eventual novo filme. “Se houvesse uma oportunidade de voltar e contar mais dessa história, eu teria que me sentir muito seguro de mim mesmo”, completa.
Vale lembrar que, antes mesmo de ter sido escalado para viver Peter Parker no primeiro O Espetacular Homem-Aranha, Garfield já tinha declarado o quanto era fã do personagem e o quanto o herói era importante para ele. De acordo com o ator, ele sempre se viu no Amigão da Vizinhança e que gostaria de representar toda essa importância para os fãs e uma nova geração de pessoas que iriam ter seu primeiro contato com o Escalador de Paredes.
E, por mais que ele seja apaixonado pelo herói e se mostrado aberto a retornar ao papel, isso não quer dizer que algo nesse sentido esteja em andamento. Apesar da insistência do público para tirar O Espetacular Homem-Aranha 3 do papel, a Sony ainda não sinalizou nada nesse sentido — e tampouco sabemos se o acordo com a Marvel permite que tenhamos duas versões do herói em paralelo nos cinemas.
Fonte: Variety