Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Amor e Gelato | O que esperar do novo filme de romance da Netflix?

Por| Editado por Jones Oliveira | 20 de Junho de 2022 às 17h35

Link copiado!

Reprodução/ Netflix
Reprodução/ Netflix
Tudo sobre Netflix

Boa notícias para os fãs de Amor & Gelato! A Netflix confirmou que a nova comédia romântica estreia dia 22 de junho. O filme é uma adaptação do livro homônimo de Jenna Evans Welch, que fez muito sucesso com o público teen.

Tendo a Itália como pano de fundo, o filme conta a história de Lina, uma garota estadunidense de 16 anos que decide visitar o país para realizar o último desejo de sua mãe já falecida devido a um câncer.

Na Itália, além de se apaixonar pela gastronomia e pelo gelato, a garota ficará dividida entre dois garotos. Unindo muito romance e comédia, o filme promete ser uma boa aposta para quem quer assistir a algo leve para relaxar e se apaixonar.

Continua após a publicidade

O elenco conta com Susanna Skaggs, Tobia De Angelis, Owen McDonnell, Valentina Lodovini, Saul Nanni, Anjelika Washington, Alex Boniello, Luca Seta e Claudia Stecher. Já a produção é do mesmo estúdio dos bem-sucedidos Para Todos Os Garotos Que Amei e A Barraca do Beijo, ou seja, tem tudo para dar certo. Na direção, Brandon Camp (Benji) assume o comando.

O que esperar de Amor & Gelato?

Muito romance e paisagens bonitas. Já o trailer entrega que o filme vem para divertir e transportar o público para os lugares mais incríveis da Itália. E, isso não é atoa. Acontece que a autora Jenna Evans morou no país por um tempo, o que a ajudou a descrever os cenários com riqueza de detalhes.

Continua após a publicidade

Outro fato curioso é que, na obra, o pai de Lina mora em uma casa que está localizada no terreno de um cemitério memorial de soldados estadunidenses da Segunda Guerra.

A inspiração desse cenário veio de uma amiga de Jenna que vivia em um cemitério na saída de Florença e gostava de acordar cedo para correr entre as lápides.

Já no roteiro, uma dúvida que fica é se Amor & Gelato será conduzido intercalando presente e passado como acontece no livro ou se terá uma narrativa própria.

Continua após a publicidade

Quanto aos personagens, é bem provável que eles cativem o público nas telonas, assim como fizeram nos livros.

Amor & Açaí

Uma curiosidade que nem todos sabem é que a autora é apaixonada pelo Brasil. Os fãs brasileiros são muito carinhosos com Evans e acabaram conquistando seu coração. Será que o público pode esperar uma obra ambientada aqui também?

Continua após a publicidade

Mais adaptações pela frente?

O livro Amor & Gelato faz parte de uma trilogia composta por Amor & Sorte e Amor & Azeitonas, nessa ordem. O último foi lançado no Brasil em 2021. As três histórias são independentes, mas se relacionam entre si.

O segundo livro conta a história de Addie, a melhor amiga de Lina, que está superando o fim de um relacionamento e tentando aparar as arestas com seu irmão. O cenário dessa vez são as estradas da Irlanda.

Continua após a publicidade

Já o terceiro livro da série é ambientado na Grécia e traz a história de Liv e do seu reencontro com seu pai, que havia desaparecido sem deixar nenhuma explicação.

A saga conquistou o público adolescente e os fãs de um romance para relaxar. Mas, mesmo com tanto sucesso, até o momento a adaptação dos outros dois livros para o audiovisual ainda não foi confirmada. Resta esperar para ver como Amor & Gelato vai se sair na Netflix.